• agenciax10

Comércio Móvel: Você ainda vai usar!

Se até algum tempo atrás muita gente ainda tinha receio de comprar online, tudo indica que este cenário mudou bastante. Combinado com a mobilidade que os dispositivos móveis trouxeram para o nosso dia a dia, comprar pela internet já é realidade para muitos brasileiros; inclusive utilizando tablets e smartphones – e é isso que está sendo chamado de M-Commerce. Uma pesquisa recém divulgada pela Mobi.life, aponta que, em 2014, 67% dos brasileiros afirmam já ter feito pelo menos uma compra pelo tablet ou celular. No ano passado, esse número era de 57%. Mas, um grande obstáculo no caminho do M-Commerce é convencer o usuário de que aquela compra pelo smartphone ou tablet é realmente segura! O M-Commerce ainda é visto como menos seguro do que o e-commerce: 43% ainda não acham seguro comprar pelo celular ou tablet. Interessante é que, ainda segundo a pesquisa, na percepção do consumidor, os aplicativos dos dispositivos móveis são mais seguros do que os sites. Outro dado curioso é que enquanto 79% dos entrevistados utilizam o computador para acessar o internet banking, 54% acessam bancos por meio de smartphones e 22% por meio de tablets. A mobilidade é uma tendência sem volta: 46% já afirmam que optam pela compra mobile simplesmente pela praticidade de poder comprar de qualquer lugar, na hora que quiser… Por enquanto o M-Commerce ainda é apenas uma tendência – que, na nossa opinião, deve se concretizar seguindo a onda da mobilidade. Para o público, o comércio virtual do futuro vai oferecer uma experiência mais realista de compra. E, aí, sim, o M-Commerce, através de dispositivos móveis e até vestíveis, vai dominar o processo de compra online. A pesquisa indica que o brasileiro aposta no avanço de tecnologias que proporcionem melhor visualização do produto, com imagens holográficas e até realidade aumentada. E você, o que acha dessa história? Já comprou pelo celular ou tablet? Também acredita que essa tendência também vai se concretizar? Deixe sua opinião nos comentários.

0 visualização0 comentário