• Agência X10

Android quer padronização das fabricantes em tecnologias de carregamento


A versão mais recente do Android Compatibility Definition, o documento fornecido com as diretrizes do sistema operacional para as fabricantes que o utilizam em seus dispositivos, o Google ofereceu novos padrões relacionados ao carregamento dos dispositivos e seu carregamento.

No documento, a empresa diz que é "fortemente recomendado" o uso de USB-C para o carregamento e dá a entender que ele pode se tornar obrigatório em breve. "Em futuras versões do Android podemos exigir que todos os dispositivos possam suportar a interoperabilidade total com os carregadores com padrão USB tipo C", explica o Google.

A ideia de garantir a interoperabilidade total dos carregadores pode dificultar a expansão das tecnologias atuais de carregamento rápido, como a Quick Charge 3.0 da Qualcomm, já que ela precisa de um carregador específico para funcionar.

Isso não significa, no entanto, que esse tipo de função não estará disponível nos smartphones Android. Segundo o Google, a ideia é apenas padronizar a função.

Via: Olhar Digital

0 visualização0 comentário