• Agência X10

Zenfone 3 é smartphone com processador rápido e muito espaço na memória


Com preço menor, celular consegue competir com modelos topo de linha da Samsung e da Motorola; grande modificação no Android é um dos problemas.

O Zenfone 3 é um dos principais smartphones apresentados pela Asus neste ano e possui especificações para ser um dos melhores modelos entre os topo de linha disponíveis no mercado. Com destaque para processador, memória de armazenamento e RAM, o aparelho oferece bons resultados para quem deseja um celular rápido e pode investir um pouco mais.

O smartphone da Asus foi lançado em oito versões com variações no visual e no hardware. O modelo enviado para testes do Brasil Econômico (ZE552KL) tem visor de 5,5 polegadas, 64 GB de armazenamento e pode ser encontrado nas lojas por cerca de R$ 1.899. De acordo com a fabricante, a versão do Zenfone 3 é voltada para quem se preocupa mais com a câmera, que conta com estabilização óptica e modo manual.

Design

A terceira geração do smartphone apostou em materiais mais resistentes. O aparelho ganhou elegância ao deixar o plástico das versões anteriores para trás e receber metal e vidro em sua composição. Os cantos arredondados e o destaque maior para a tela de 5,5 polegadas também ajudaram a melhorar seu design. A parte frontal deixou de exibir a marca da Asus e conta apenas com saída de áudio, câmera e botões capacitivos, que dão ao usuário a impressão de estar tocando na tela.

O Zenfone 3 possui um visual sem nenhum relevo, a não ser pelos botões de volume na lateral e pela câmera na parte traseira, acompanhada pelo foco rápido e um sensor de correção de cores. A área também conta com um leitor de impressão digital, usado para atender chamadas, iniciar a câmera e tirar fotos. A localização do sensor permite realizar as funções disponíveis sem atrapalhar o usuário durante outras tarefas.

Na pratica, o smartphone exige mais cuidado por conta da tela de 5,5 polegadas, que pode ser um pouco exagerada para algumas pessoas. Outro item que pode atrapalhar é o material do smartphone. Apesar de oferecer um visual bem diferente das versões anteriores com a carcaça lisa, a falta de atrito não mantém o celular firme nas mãos e pode causar quedas constantes.

Configurações

O que mais chama a atenção no aparelho da Asus é a velocidade. O aparelho conta com processador de oito núcleos com capacidade de 2.0 GHz da Qualcomm e 4 GB de memória RAM. As especificações do processador superam modelos mais caros como Moto Z, que possui processador de quatro núcleos e até 1.8 GHz.

Em testes de benchmark, no entanto, o smartphone apresentou resultados próximos de concorrentes da mesma faixa de preço. No AnTuTu, aplicativo que mede o desempenho de celulares, o Zenfone 3 recebeu 62.757 pontos, uma pontuação abaixo do esperado, mas que coloca o aparelho em um nível parecido com smartphones como iPhone 5S e Galaxy S6 Edge.

Seguindo o padrão adotado por outras fabricantes, o aparelho deixou a conexão MicroUSB para trás e passou a adotar o modelo USB-C, usado para carregar a bateria e transferir arquivos do computador. A Asus, diferentemente da Apple com o iPhone 7, alterou apenas o padrão, mas não retirou a saída P2 para fones de ouvido, localizada no topo do aparelhos.

Câmera

A qualidade das fotos no Zenfone 3 segue o padrão de outros celulares em sua faixa de preço, com 16 MP na câmera traseira e 8 MP, na frontal. Porém, o destaque vai para a possibilidade de tirar fotos manuais e as dez ferramentas disponíveis para melhorar as imagens. Além do modo automático, é possível escolher uma série opções para a imagem, como o modo HDR Pro, que melhora o brilho e o contraste da foto.

O aparelho conta ainda com a tecnologia de foco automático ASUS TriTech para melhorar a nitidez das imagens com a ajuda do autofoco laser de segunda geração, do autofoco por detecção de fase e do foco automático contínuo. De acordo com a Asus, o smartphone oferece foco mais preciso em menos de um segundo.

Bateria
O aparelho da Asus conta com bateria razoável em comparação a outros modelos da mesma categoria. Com 3.000 mAh, o Zenfone 3 tem bateria mais fraca que o Galaxy S7 Edge, que conta com 3.600 mAh, mas ganha do iPhone 6s Plus, com 2.750 mAh. O principal problema é a ausência de um carregador rápido para oferecer, no mínimo, uma porcentagem da bateria para ajudar o usuário em emergência.

Sistema

O celular conta com o Android 6.0 Marshmallow em uma versão cheia de mudanças feitas pela Asus. Ao utilizar o aparelho pela primeira vez, o usuário se depara com modificações que vão além de mudanças no visual do sistema e aplicativos desenvolvidos pela fabricante.

O Zenfone 3 conta também com programas pré-instalados, como as redes sociais Facebook e Instagram, e até mesmo a plataforma de viagens Tripadvisor. Apesar de a instalação prévia dos apps ser uma estratégia para ajudar, o efeito pode ser justamente o contrário.

Em muitas situações, a maioria dos programas instalados de fábrica não serão necessários e o usuário terá muito trabalho para desinstalar cada um deles. Entre as alterações da Asus, o destaque vai para o "Modo crianças", criado para oferecer mais segurança enquanto os filhos estão usando o celular. Os pais podem usar uma senha para entrar ou sair do modo seguro e exibir apenas informações adequadas.

Ficha Técnica

Configurações: processador Qualcomm Snapdragon 625 octa-core de 2.0 GHz, tela de 5,5 polegadas LED IPS Full HD (1.080 X 1.920 pixels, 401 ppi), câmera traseira de 16 megapixels com flash Dual-LED e abertura f/2.0, câmera frontal de 8 megapixels com abertura de f/2.0, 64 GB de armazenamento com suporte para cartão micro SD de até 2 TB, memória RAM de 4 GB, bateria de 3.000 mAh, Android 6.0.1 ASUS ZenUI 3.0 Marshmallow, 3G/4G, Wi-Fi 802.11b/g/n/ac, Bluetooth 4.2, dual chip, USB-C.

Dimensões: 15,2 x 7,7 x 0,76 cm

Peso: 155 g

Preço: R$ 1.499

Fonte: Tecnologia - iG

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2021 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.