Um dos melhores recursos das versões recentes do Android é o backup automático que o Google pode fazer de seus dados, aplicativos e configurações — algo que torna muito mais fácil trocar de dispositivos. No entanto, não era exatamente fácil descobrir quais são os dados salvos pelo sistema, tampouco gerenciar quais informações deveriam ser mantidas.Felizmente, a empresa corrigiu esse problema e, desde a última quinta-feira (8), permite usar o Drive — tanto através de seu app quanto por sua plataforma web — para realizar o gerenciamento de seus dados.
Embora selecionar um backup não ofereça muitas informações sobre ele na versão de navegador, ao menos é possível ter uma ideia melhor de quais dados permanecem a salvo caso você tenha que formatar seu gadget ou trocá-lo por outro.Quem deseja saber mais detalhes sobre os processos feitos pelo Google em segundo plano tem no app para Android uma opção mais completa. Através dele, você pode ver a lista de backups salvos, a data de expiração de cada um deles e a lista completa de aplicativos atribuída a cada uma das opções — para isso, basta ter a versão mais recente do app instalada em seu smartphone ou tablet.
Fonte 9TO5Google