• Agência X10

iOS 10 já está em 76% dos dispositivos móveis da Apple


A Apple anunciou hoje por meio de seu site para desenvolvedores que 76% dos iPhones e iPads do mundo já estão usando o iOS 10, a versão mais recente do sistema operacional da empresa. Outros 18% dos aparelhos ainda estão no iOS 9, e apenas 6% utilizam uma versão mais antiga do sistema.

Esses dados, segundo a empresa, são de 4 de janeiro de 2017. Trata-se de um aumento de 13% na quantidade de usuários do iOS 10 desde novembro, quando ocorreu a última aferição. O ritmo ágil de adoção do iOS 10 é algo que vem ocorrendo desde seu lançamento: um dia depois, 14% dos dispositivos já tinham a nova versão.

Como a Apple já divulgou que possui mais de 1 bilhão de dispositivos iOS em funcionamento no mundo, é fácil calcular que mais de 140 milhões de aparelhos receberam a atualização em um dia. Atualmente, mais de 760 milhões de dispositivos já têm a útlima versão do sistema operacional.

Do outro lado

O Android, por sua vez, principal concorrente do iOS, tem uma situação completamente oposta à do sistema operacional da Apple com relação a adoção. As novas versões do sistema operacional do Google demoram tanto tempo para chegar a todos os dispositivos que essa situação chega a ser uma grave falha de segurança.

Uma rápida olhada na distribuição de versões do Android entre dispositivos revela essa situação. Em dezembro do ano passado, apenas 0,4% dos aparelhos tinham a Nougat, a versão mais recente do sistema. A Marshmallow, versão anterior, estava em 26,3% dos aparelhos, e mais de 70% dos dispositivos se dividiam entre mais de 10 outras versões do sistema.

Vale lembrar que centenas de fabricantes diferentes fazem celulares com o sistema operacional do Google. A Apple, por outro lado, é a única a criar dispositivos que rodam o iOS, o que dá muito mais agilidade ao sistema na hora das atualizações. A "culpa" pela demora na atualização do Android, porém, não é só do Google: trata-se de uma questão bem complexa.

via Olhar Digital

1 visualização0 comentário

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2021 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.