• Agência X10

Google estuda fundir o Youtube com seu serviço de streaming de músicas


Embora muitas pessoas atualmente ouçam música por meio de serviços de streaming (como o Apple Music, o Spotify e o Deezer), o Youtube continua a ser a "rádio" favorita de muita gente. Como reflexo disso, o Google realizou recentemente uma mudança estrutural e uniu as pessoas que trabalham em música no Youtube com as pessoas que trabalham no Google Play Music, seu serviço de streaming.

Com essa mudança, a empresa parece estar se preparando para um futuro no qual os dois serviços serão um só.

Esse futuro, de certa forma, já existe: nos mercados do Norte (EUA e Europa), já é possível assinar o Youtube Red, uma versão sem propagandas do Youtube. Assinar esse serviço dá à pessoa também uma assinatura do Google Play Music, e os assinantes do Google Play Music também ganham o Youtube Red. Em outras palavras, os dois serviços já são meio casados.

A mudança foi reportada primeiramente pelo The Verge, que deu como fonte "diversas pessoas inteiradas sobre a mudança" que não quiseram se identificar. Mais tarde, contudo, a própria empresa confirmou a fusão, ressaltando que "não haverá nenhuma mudança para os usuários".

No mesmo esclarecimento, a empresa ainda dizia: "Música é muito importante para o Google, e nós estamos avaliando como unir nossas ofertas de música para entregar o melhor produto possível aos nossos clientes, parceiros da indústria e artistas".

Via The Verge

0 visualização0 comentário