• Agência X10

Sua internet acaba rápido demais? 5 dicas para resolver o problema no iPhone


Se o seu iPhone está consumindo muitos dados e acabando com a sua internet antes do final do mês, pode ser uma boa ideia alterar algumas configurações para fazer com que esse cenário mude. Listamos abaixo cinco dicas para reduzir e até eliminar esse problema. Confira:

1. Desative a atualização automática

Certifique-se de que os aplicativos se atualizem automaticamente apenas quando o celular estiver conectado via Wi-Fi. Em “Ajustes”, clique em “iTunes e App Store” e desative a opção “Usar dados do celular”.

2. Impeça a atualização de apps em segundo plano

Muitos apps se atualizam em segundo plano, ou seja, muitas vezes o usuário não sabe que eles estão consumindo dados. Vá até “Ajustes” e clique em “Geral” e “Atualização em segundo plano”. Desative a opção inteira ou selecione quais aplicativos deseja que continuem sendo atualizados.

3. Desative o “Assistência Wi-Fi”

O recurso ajuda durante a navegação, identificando automaticamente quando um sinal de Wi-Fi está fraco, trocando automaticamente para a rede do celular e evitando o carregamento lento de algumas páginas. Apesar do benefício, o “Assistência Wi-Fi” é um os vilões de consumo de dados. Em “Configurações”, clique em “Celular” e vá até o final da página; desative a opção.

4. Desative o iCloud Drive

A transferência de documentos, dentro e fora da nuvem, pode consumir dados. Altere a opção para que a ação ocorra somente quando o celular estiver conectado ao Wi-Fi. Vá até “Configurações”, “iCloud”, “iCloud Drive” e desative a opção “Usar Dados Celulares”.

5. Troque o streaming pelo download

Serviços de streaming de música, como Apple Music e Spotify, consomem uma boa quantidade de dados quando não estão conectados a uma rede Wi-Fi. É possível alterar as configurações para que isso não aconteça.

Vá em “Configurações” e “Música”. Desative a opção “Dados Celulares”. É possível fazer o mesmo com Podcasts.

2 visualizações0 comentário

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2021 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.