• Agência X10

Samsung? Apple? Não, a Disney criou uma sala que carrega baterias pelo ar


Carregar baterias de smartphone "pelo ar" é o futuro. Exatamente: não estamos falando de bases wireless nas quais você repousa o celular para encher a bateria, mas sim da capacidade de ficar com o aparelho no bolso enquanto ele é recarregado.

Enquanto, normalmente, seria esperado que as primeiras versões dessa tecnologia nascessem em companhias como Apple e Samsung, quem mostrou uma possível aplicação foi a Disney.

A Disney Research, braço de pesquisas da companhia, desenvolveu um sistema wireless volumétrico que pode alimentar diversos dispositivos de uma só vez e sem qualquer fio. Porém, ele ainda tem um 'defeito': só funciona dentro de uma caixa de metal.

Os pesquisadores criaram uma sala com teto, paredes e chão cobertos por painéis de alumínio.

No centro, um polo de cobre permite que a corrente faça um loop de energia de 1,3 milhões de vezes por segundo dentro da estrutura — e capacitores no polo central também garantem que o campo elétrico não interfira em outras coisas que estão dentro da sala.

Vídeo do experimento

Para carregar smartphones e tablets, a Disney colocou receptores especiais nos gadgets, que podem fazer uso desse campo magnético. Dentro dessa sala protótipo, os pesquisadores tiveram sucesso em alimentar celulares, ventiladores e até um carrinho elétrico de brinquedo.

Sobre a quantidade de energia liberada, os pesquisadores disseram que o aparato solta 1,9 kilowatts aos gadgets, suficiente para 320 dispositivos USB sem afetar as pessoas dentro da sala.

Veja bem: isso ainda é um conceito, um protótipo. E também não é seguro para humanos ficarem próximos do polo central — cerca de 45 centímetros.

Porém, o futuro é lindo: estamos cada vez mais perto de carregar nossos smartphones enquanto andamos pela sala, quarto ou escritório.

Via ET

0 visualização0 comentário

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2021 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.