Revelada há aproximadamente dois anos pelo Google e pela Levi`s, a jaqueta inteligente desenvolvida pelas companhias finalmente ganhou um preço oficial: US$ 350 (R$ 1.098).
No entanto, o produto desenvolvido pela divisão Advanced Technology and Products (ATAP) ainda não teve sua data de lançamento especificada.
O novo produto usa tecidos condutivos para permitir que seus usuários mandem instruções para smartphones, de forma semelhante ao que acontece com um smartwatch.
As vantagens é que, ao integrar recursos do tipo em uma peça de roupa, todo o processo se mostra menos intrusivo e mais flexível.
Conhecido como “Commuter”, o produto apresenta um conector Bluetooth em sua manga, responsável por realizar o pareamento com seu celular.
Entre as possibilidades oferecidas está a capacidade de ajustar o volume de reprodução de músicas, obter direções de navegação e atender ligações — tudo isso a partir de toques na jaqueta.
A versão mais recente da novidade foi discutida durante o painel “Beyond the Screens: the Ubiquity of Connectivity”, realizado durante o festival SXSW. Resta esperar para descobrir qual vai ser o nível de sucesso da vestimenta quando ela começar a chegar às lojas a partir da primavera deste ano, estação que se inicia em setembro.