S9 à vista? Samsung pode ter novo display com quarteto de bordas curvas
- Agência X10
- 25 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

Enquanto a Xiaomi quer chocar o mundo mobile ao fazer com que o sucessor do belíssimo Mi Mix tenha uma tela que ocupe 93% da frente do aparelho, a Samsung já se prepara para fazer com que isso pareça coisa do passado. Isso porque, enquanto a fabricante chinesa quer continuar fazendo displays do jeito tradicional – diminuindo bordas e mantendo o gadget com a superfície plana –, a sul-coreana quer inovar ainda mais em seus próximos lançamentos.
Se o Infinity Display da dupla Galaxy S8 e Galaxy S8+ já chama atenção pelas laterais curvas à la linha Edge e pela quase extinção das bordas do aparelho – permitindo que um painel de até 6,2 polegadas seja instalado em um corpinho bem mais enxuto que o usual –, a nova versão da tecnologia pode converter até os fanboys mais hardcore da Apple para o lado azul da Força.
Por quê?
Bem, basicamente porque a nova tela da Samsung pode cobrir mais que 98% do celular ao apostar em curvaturas para todos os lados.

Pois é, de acordo com o portal sul-coreano ETNews, a empresa já está trabalhando no hardware há algum tempo e o projeto se encontra em fase avançada, permitindo que, no futuro próximo, tenhamos smartphones com a parte frontal quase que completamente tomada por um display – algo ainda inédito na indústria.
Segundo o site, a fabricante ainda está enfrentando alguns problemas com a fase de laminação dessa tela e também com a sua sensibilidade ao toque na extremidade, que deve contar com quatro bordas curvas.
Como ainda temos bastante tempo até a temporada de anúncios e lançamentos de 2018, é bem provável que a Samsung consiga corrigir tudo isso antes de mandar o hardware para produção em massa.
Resta saber se a companhia também vai encontrar um meio de lidar com a fragilidade do dispositivo, que deve se acentuar ainda mais com o novo formato.
Vale notar que outra sul-coreana, a LG, também está trabalhando em um display bem semelhante, o que deve acirrar ainda mais a disputa pelo top de linha mais badalado do ano que vem.