Finalmente dando ouvidos ao feedback de seus consumidores, a Samsung resolveu tomar uma decisão bastante importante nos últimos tempos: remover uma série de apps embutidos em seus smartphones e disponibilizá-los separadamente para quem realmente se interessar por eles.
O mais recente produto a fazer parte dessa iniciativa é o Manutenção do Dispositivo, um aplicativo feito sob medida para deixar o seu celular Android rodando sempre de forma suave.
O programa chega à loja virtual da Google apenas alguns dias depois do Always On Display e se oferece como uma opção bastante robusta para competir com outros nomes clássicos da categoria – como CCleaner e Clean Master.
A ideia, claro, é dar ao usuário ferramentas para limpar a memória do aparelho, liberar espaço em disco, deletar arquivos que não estejam em uso ou tenham sido deixados por outros softwares já retirados do sistema, detectar possíveis malwares e conferir quais apps andam drenando a sua bateria.
Já conhece o app da Samsung?
"Mais agilidade para melhorias no software"
Se para o consumidor essa é a chance de testar a força da Samsung nesse setor tão disputado, qual é a vantagem para a sul-coreana?
A princípio, mais agilidade para melhorias no software.
Isso porque, ao desatrelar o app da plataforma instalada em seus aparelhos, a empresa não precisa esperar por grandes updates do sistema para atualizar seus aplicativos.
Além disso, ter os programas disponíveis na Google Play ajuda a trazer todo um novo público para os produtos e serviços da casa, já que muitos deles não dependem de recursos ou hardware exclusivos dos dispositivos da companhia asiática.
E você, já testou esses apps da Samsung?
Acha que é uma boa ideia o sistema operacional vir mais limpo de fábrica?
Deixe a sua opinião sobre o assunto mais abaixo, na seção de comentários.