• Agência X10

Empresa cria câmera 360° pequena o suficiente para caber em smartphones


É comum imaginarmos uma câmera 360° como algo grande — se não enorme, pelo menos grande demais para ser embutida de forma discreta em um smartphone.


Mas a companhia chinesa HT Optical começa a mudar esse jogo ao apresentar uma câmera 360° pequena o suficiente para equipar um telefone móvel.


A empresa já foi a responsável pelas câmeras 360° embutidas em dois smartphones lançados pela ProTruly em dezembro do ano passado, algo que basicamente passou sem grande alarde pela imprensa ocidental.


Além disso, a experiência da HT Optical passa ainda pelo fornecimento de componentes para a câmera Mi Sphere, da Xiaomi.


A novidade em questão é o modelo Junfeng, desenvolvido pela HT Optical para um novo (e ainda não lançado) dispositivo da ProTruly.


Se os dois gadgets da companhia lançado no ano passado tem um aspecto bem bizarro graças às lentes protuberantes que alongam o comprimento do dispositivo, a nova lente é mais discreta e poderia caber de forma mais funcional em aparelhos maiores, como iPhone Plus e Galaxy S8/S8+.

ProTruly Darling, o gadget equipado com a câmera de realidade virtual da HT Optical.

Isso porque ela adiciona apenas 1 milímetro à espessura geral do dispositivo.


Essa característica a torna bastante atraente por razões óbvias: não prejudicar esse importante aspecto dos smartphones que é a sua espessura cada vez menor.


E a câmera chinesa não apenas registra imagens em 360° como também é capaz de fazer vídeos em 4K e fotos de até 16 megapixels.

Módulos de câmera

As novidades apresentadas pela HT Optical incluem ainda um módulo de câmera estilo o Hasselblad MotoMod, um dos MotoSnaps lançados pela Motorola para a sua linha Moto Z.


A diferença básica aqui é que os equipamentos da companhia chinesa podem ser encaixados em qualquer dispositivo Android ou iPhone, o que amplia as suas possibilidades de uso.


Somando todas essas informações, não é difícil de prever um ótimo potencial para esses equipamentos no futuro.


Além de o novo conjunto de lentes ser pequeno, a sua inclusão em módulos separados pode garantir novas funcionalidades de maneira bem simples e sem comprometer a anatomia dos smartphones.

Via ENGADGET/RICHAR LAI

8 visualizações0 comentário

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2021 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.