• Agência X10

Facebook pode estar desenvolvendo seu próprio celular modular


Podemos afirmar que os celulares modulares foram um fracasso? É claro que não. Apesar de esse tipo de aparelho não ter caído nas graças da indústria nem do público, gadgets como os da linha Moto Z e outras iniciativas menos conhecidas mostram que há um futuro para este mercado.


E, ao que tudo indica, até mesmo o Facebook aposta no setor, tanto que estaria planejando lançar o seu próprio smartphone modular.


Segundo reportagem do site Business Insider, a empresa de Mark Zuckerberg registrou nesta quinta-feira (20) a patente de um “dispositivo modular eletromecânico” composto de um chassi principal e de “uma variedade de módulos funcionais que podem ser conectados a ele.”


A tecnologia de um smartphone modular descrita na patente foi desenvolvida pela startup Nascent Objects, adquirida recentemente pelo Facebook.


Dentro da companhia de Zuckerberg, o projeto estaria em desenvolvimento na Buildings 8, uma “divisão secreta” da empresa dirigida por Regina Dugan, ex-diretora da DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos Estados Unidos).

Prolongando a vida útil

A explicação apresentada pelo Facebook no documento de registro da patente é bem plausível e já conhecida: aumentar a vida útil dos dispositivos móveis. Essa postura não é nenhuma novidade, afinal é a mesmo de outras companhias que também apostam nos modulares:.


“Normalmente, os componentes de hardware tem um ciclo de vida útil curto”, aponta o texto. “Os consumidores adquirem eletrônicos dotados de tecnologia de ponta apenas para descobrirem que seus dispositivos estarão ultrapassados em um futuro próximo”, prossegue o Facebook no registro.

Usando a experiência do Google

Ainda de acordo com o Business Insider, algumas pessoas que já estiveram envolvidas no Projeto Ara, o smartphone modular da Google que nunca viu a luz do dia e já foi descontinuado, estariam trabalhando agora com o Facebook para a concepção do novo dispositivo.


Essa combinação de fatores nos leva a sugerir que, de fato, o Facebook pode apresentar alguma novidade em breve. Rumores sobre um smartphone criado nos domínios de Mark Zuckerberg não são novos, mas andavam adormecidos nos últimos anos.


A dúvida, então, é: será que em um futuro não tão distante nós veremos isso acontecer de fato?

Via BUSINESS INSIDER/ALEX HEATH

4 visualizações0 comentário

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2021 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.