• Agência X10

Não jogue o seu celular velho fora antes de conferir estas 5 dicas


As dicas a seguir não têm custo quase nenhum e podem ser realizadas por você mesmo. Tire algumas horas e se concentre nessa tarefa.


O resultado pode surpreender.

1. Faça uma limpeza ou restaure o padrão de fábrica

De nada adianta um celular com a memória lotada tendo uma performance ridícula. Existem várias maneiras de liberar espaço de armazenamento no seu aparelho e sem gasto de dinheiro.


A melhor forma de se fazer isso é salvar fotos, vídeos e documentos que você julga importantes antes de excluí-los do dispositivo.


Essa ação ajudará a abrir espaço, limpando inclusive dados que os aplicativos e o próprio celular vão acumulando com o tempo.


Faça também uma varredura nos aplicativos instalados. Você realmente usa todos eles? Claro que não! Deixe só os que têm alguma relevância.


Excluir aplicativos pode fazer o seu dispositivo ganhar velocidade e memória. Caso prefira, uma boa opção é comprar cartões micro SD para armazenar memória em smartphones com esse recurso.


Passe também a hospedar as suas fotos na nuvem com programas específicos como o Google Fotos ou o Dropbox.


Em último caso, delete tudo e restaure as configurações de fábrica.

2. Troque a bateria

As baterias têm um ciclo de vida aproximadamente de dois anos. Se o seu celular tem essa idade, provavelmente você já notou que ela não dura tanto quanto antes.


A troca da bateria velha por uma zero deixa os smartphones parecendo novos, e você mesmo pode fazer isso.


No entanto, é recomendado que você faça um orçamento antes. Talvez o preço da bateria não valha tanto a pena, e aí sim o melhor é começar a pensar em investir em um aparelho novo.


Mas na maioria das vezes sai muito em conta.

3. Customize o software

Essa dica é especial para os usuários de Android, já que o sistema oferece ferramentas para personalizar praticamente todo o telefone.


Existem inúmeros aplicativos para isso. É possível mudar a interface, remodelar o design, trocar o teclado, colocar bordas arredondadas na tela, trocar a página inicial, enfim, mudar tudo!


Outra dica é atualizar os apps antigos, que vão funcionar bem melhor do que em versões desatualizadas.


Já os usuários de iPhone podem mudar o protetor de tela e o papel de parede, apenas.

4. Coloque uma capinha nova

Muitas pessoas não gostam de colocar capinha no celular porque acham feio e dizem que elas “engordam” o aparelho.


No entanto, além de proteger, ela esconde os arranhões e as marcas de quedas que provavelmente depois de algum tempo o seu celular deve ter.


Limpar bem o exterior do dispositivo também é uma boa ação.

5. Explore outras funções do seu smartphone

Na maioria das vezes, os smartphones realizam atualizações automáticas sem que o usuário se dê conta, ou, se ele percebe, nem sabe o que foi atualizado.


Será que você sabe tudo o que o seu celular pode fazer por você? Sempre há alguma coisa que passa despercebida.


Procure! Teste tudo!


Talvez o seu smartphone ainda lhe sirva por um bom tempo, mas você ainda não sabe.


Gostou dessas dicas? Tem alguma sugestão? Deixe um comentário!

13 visualizações0 comentário

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2021 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.