• Agência X10

Vai ser possível desabilitar o Touch ID para emergências no iPhone 8


A versão Beta pública do iOS 11 está rolando por aí e alguns usuários do Twitter relataram a descoberta de uma função interessante no sistema operacional mobile da Apple. Trata-se de um recurso que consegue “burlar” o sistema de identificação Touch ID para que um usuário possa fazer ligações de emergência, o famoso 911 dos Estados Unidos, ou os telefones da polícia, ambulância ou bombeiros aqui no Brasil.


Para desativar o Touch ID e acessar a interface que permite realizar chamada de emergência, basta tocar rapidamente cinco vezes no botão de ligar/desligar o dispositivo. O iOS vai mostrar para o usuário um botão de deslizar com um sinal SOS que, ao ser ativado, vai permitir que você realize esse tipo de chamada. Quando o Touch ID é desativado temporariamente, ele pode ser reativado com a sua senha pessoal registrada no aparelho.

Fazendo do jeito certo


Até então, as únicas maneiras de burlar o Touch ID em um iPhone para fazer ligações emergenciais pareciam mais “gambiarras”, tornando a ação mais complicada do que apenas destravar o aparelho usando a impressão digital. Isso acabava impedindo que estranhos usassem o iPhone para pedir socorro em alguma situação de acidente ou similar.


Ainda assim, muitas outras vantagens podem ser apontadas em um sistema que permite a desativação temporária do Touch ID, colaborando em situações que vão desde investigações de polícia que precisem acessar um iPhone, até na hora de utilizar o possível sistema de identificação por reconhecimento facial que deve

aparecer no iPhone 8.

Fonte: KIA/TWITTER

3 visualizações0 comentário