• Agência x10

Samsung refuta afirmação de que Xiaomi teria tomado liderança na Índia


Um instituto de pesquisas chamado Canalys reportou na última quarta-feira (24) que a Xiaomi tinha tomado a liderança da Samsung no mercado de smartphones indiano. A empresa chinesa teria enviado 8,2 milhões de celulares para o varejo no último trimestre de 2017, enquanto a Samsung teria feito o mesmo com apenas 7,3 milhões. Hoje (25), contudo, a Samsung refutou a afirmação de que a chinesa teria roubado seu lugar como marca mais vendida na Índia.


A Samsung não refuta os dados de remessas ao varejo analisados pelo Canalys. Em vez disso, a coreana traz outros dados, de um instituto alemão chamado GFK que analisa a quantidade de celulares definitivamente vendidos para os consumidores finais, e não a quantidade de unidades que chega ao estoque do varejo.



Nos dados do Canalys, a Xiaomi teria atingido 27% de participação no mercado indiano, enquanto a Samsung teria caído para 25%. Outra empresa que faz análise de remessas, a Counterpoint Research, também indicou essa tendência, apontando 25% para a Xiaomi e 23% para a Samsung. Já os dados do GFK, apontados pela Samsung como mais importantes, mostra que a coreana mantém 40% de participação de mercado real, considerando apenas smartphones vendidos aos consumidores finais. Não foi revelada a posição da Xiaomi nessa análise, mas a Samsung diz que, considerando esse quesito, tem a liderança “com folga”.


“A Samsung competiu e liderou em todos os segmentos do mercado de smartphones indiano em 2017. Mais importante, a Samsung é a marca que mais inspira confiança na Índia. Nós devemos nossa liderança isolada ao amor e à confiança dos nossos milhões de clientes na Índia”, disse um porta-voz da empresa em comunicado oficial.


Remessas vs. Vendas


O vice-presidente da Samsung Índia, Asim Warsi, ainda afirmou que os dados da GFK são mais importantes para entender o mercado de smartphones porque eles refletem a quantidade de aparelhos que os consumidores realmente compram, e não os que ficam nos estoques do varejo por muitos meses. “A participação de mercado real é aquilo que nós vendemos para os nossos clientes e, nesse quesito, somos muito fortes”, disse.

1 visualização0 comentário

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2021 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.