• agenciax10

Smartphone dobrável da Samsung vai ficar para o futuro próximo

Se você imaginava que ainda no ano de 2018 poderia colocar as mãos no smartphone dobrável que a Samsung vem desenvolvendo – o tal do Galaxy X –, pode perder as esperanças. Segundo informou para o site TechRadar o gerente de produto de tecnologia de telas da Qualcomm Salman Saeed, o projeto ainda deve demorar alguns anos para ser aperfeiçoado a ponto de se tornar um produto comercializável.

De acordo com o executivo, o problema está em alguns componentes internos que contribuem para a menor durabilidade do produto – um smartphone dobrável contém uma arquitetura de transistores na tela que não suporta o movimento constante sem apresentar defeitos. Além disso, é necessário fazer uma série de ajustes na experiência do usuário que vai usar um dispositivo consideravelmente diferente de tudo o que existe no mercado hoje.

O futuro está próximo

Apesar de tudo, para Saeed, uma nova geração de smartphones dobráveis vai ganhar o mercado muito em breve – em 2019, para ser mais exato. Claro, não serão do mesmo tipo que o Galaxy X, mas sim como o ZTE Axom M, que possui duas telas separadas que dobram uma contra a outra. Esse dispositivo em específico não fez muito sucesso, mas de acordo com o executivo, os aprimoramentos na experiência do usuário, no design dos aparelhos e nos componentes pode fazer desse tipo de celular muito popular no próximo ano.

Fonte: Tecmundo

7 visualizações0 comentário