• agenciax10

Não gostou do iOS 12 Beta? Aprenda como voltar o iPhone para iOS 11


A versão de testes do iOS 12já pode ser instalada por qualquer usuário de iPhone ou iPad. O iOS 12 Beta traz melhorias de performance, agrupamento de notificações, novas opções para o Não Perturbe, controle de atividadee novos Animojis e Memojis para iPhone X. Por outro lado, o caráter experimental pode apresentar incompatibilidade com aplicativos, bugs e travamentos, o que incomoda parte dos usuários.

No tutorial a seguir, saiba como fazer downgrade e voltar ao iOS 11. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 e na versão do iTunes para Mac, mas as dicas valem para usuários de outros modelos do telefone da Apple, bem como usuários de PCs com Windows.

Passo 1. Conecte o seu iPhone ou iPad ao computador usando o cabo USB e abra o iTunes. Em seguida, é necessário colocar o dispositivo em modo de recuperação, conforme as orientações abaixo.

  • No iPhone 5S, iPhone 6S, iPhone 6S Plus ou iPad: pressione e segure os botões Home e botão liga/desliga até o ícone do iTunes aparecer.

  • No iPhone 7 ou iPhone 7 Plus: pressione e segure os botões liga/desliga e de reduzir volume até o ícone do iTunes aparecer.

  • No iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X: aperte e solte o botão de aumentar volume, aperte e solte o botão de baixar volume e mantenha o botão liga/desliga pressionado até o ícone do iTunes aparecer.

Passo 2. No computador, o iTunes exibirá uma mensagem informando que existe um problema com o iPhone ou iPad. Clique em "Restaurar".

Passo 3. Em seguida, confirme clicando em "Restaurar e Atualizar". Lembre-se que este procedimento apagará todos os dados do seu dispositivo. É recomendável ter backup das informações para restaurá-las mais à frente.

Passo 4. O iTunes exibirá as notas de lançamento do iOS 11.4, versão estável mais recente do sistema da Apple. Clique em "Seguinte".

Passo 5. Clique em "Concordar". O download do sistema será iniciado e pode demorar algumas horas para ser concluído, dependendo da velocidade da conexão. Quando terminar, a instalação será automática. Mantenha o seu iPhone ou iPad conectado ao computador o tempo todo.

O seu iPhone ou iPad será restaurado com a versão estável do iOS. Se você fez backup dos dados antes de instalar o iOS 12, durante o processo de configuração inicial, terá a opção de restaurá-los usando o iTunes ou o backup na nuvem do iCloud.

Fonte: Techtudo

0 visualização0 comentário