• agenciax10

Como proteger fotos de curiosos no iPhone


Usuários de iPhone não encontram no iOS uma opção que permita esconder ou bloquear fotos confidenciais.

Dessa maneira, é preciso recorrer a uma ferramenta externa como o DFNDR Vault para proteger fotos com senha e evitar que elas sejam visualizadas por curiosos. O procedimento é ideal para pessoas que compartilham com familiares, que usam um celular corporativo ou que preferem deixar o dispositivo sem uma senha de bloqueio.

O aplicativo guarda as imagens com senha e permite deletar os arquivos originais da biblioteca do celular, impedindo que a intimidade do usuário seja exposta. Além do bloqueio por senha, a ferramenta oferece desbloqueio por biometria, mas para isso é necessário ter um iPhone que possua essa tecnologia.

Passo 1. Abra o DFNDR Vault e toque no botão "Começar". Em seguida, defina o tipo de bloqueio que deseja utilizar. Para iPhones mais recentes, a opção "Impressão digital" pode ser utilizada para desbloqueio usando o sensor de impressões digitais. Caso prefira uma senha numérica, toque em "Senha".

Passo 2. Digite por duas vezes uma senha numérica para que ela seja reconhecida pelo aplicativo. Na página seguinte, informe um e-mail para autenticar seu uso na ferramenta. Após receber um e-mail do DFNDR Vault, acesse sua caixa de entrada e clique no link no corpo da mensagem para validar seu acesso e volte para o app.

Passo 3. Escolha a opção "Usar o plano básico", como mostrado na imagem abaixo. Nesse momento, a tela inicial da ferramenta será apresentada. Toque no ícone "+" para visualizar opções do app.

Passo 4. Escolha a opção "Criar álbum" e digite um nome para pasta. Para prosseguir, toque na opção "Criar".

Passo 5. Com a pasta pronta, toque novamente no ícone "+" e escolha a opção "Importar mídia";

Passo 6. Selecione as fotos que deseja bloquear e toque em "Iniciar". Nesse momento, use o botão "Apagar" para deletar as imagens na biblioteca do iOS e mantê-las apenas no DFNDR Vault.

Passo 7. Para acessar as fotos bloqueadas, abra o DFNDR Vault e use a senha configurada.

Use a dica sempre que quiser manter em seguranças fotos íntimas armazenadas em seu iPhone.

Fonte: Techtudo

6 visualizações0 comentário