• agenciax10

Vem aí o primeiro smartphone com memória de 10 GB


A fabricante chinesa Oppo pode ser a primeira a trazer ao mercado global um smartphone com mais memória RAM do que a média não só dos seus aparelhos concorrentes, mas também mais até do que a de notebooks. O dispositivo Find X pode ganhar uma versão com 10 GB de memória RAM. Mesmo os smartphones mais sofisticados, como o Galaxy Note9, têm, no máximo, 8 GB de RAM. O iPhone Xs Max, da Apple, tem 4 GB. A informação foi divulgada pelo site GizChina e foi encontrada em documentação da agência regulatória chinesa

TENAA, que tem uma função parecida com a da Anatel no Brasil.

A corrida para ser a primeira fabricante a trazer ao mercado um produto com 10 GB começou. Relatos na mídia internacional indicam que a rival da Oppo chamada Vivo também prepara um smartphone com essa capacidade.

A memória RAM, diferentemente da memória de armazenamento, é volátil e é usada para gerenciamento de aplicativos. Ela é responsável, junto ao processador, pela velocidade e fluidez dos aplicativos que você usa no dia a dia, bem como por toda a experiência, em nível de hardware, oferecida pelo sistema Android.

Ainda não há data para o lançamento de um dispositivo com 10 GB no mercado chinês e nem no Brasil, especialmente porque nenhuma dessas companhias vende oficialmente seus produtos no mercado brasileiro. Por ora, o Note9 é o aparelho com a maior capacidade de memória RAM disponível no mercado atual. Seu preço sugerido é de 6.499 reais.

Fonte: Exame

6 visualizações0 comentário