• agenciax10

CELULAR COM TELA DOBRÁVEL ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DA REALIDADE


A Samsung já não esconde de mais ninguém que vem trabalhando no desenvolvimento de um celular com tela dobrável. Conforme entrevista concedida pelo CEO da Samsung, DJ Koh, é possível que o aparelho seja apresentado na conferência de desenvolvedores da empresa sul-coreana em novembro de 2018.

Este assunto é tema da Samsung já faz alguns anos. Inclusive já até tinha saído algumas especulações a respeito do nome, Galaxy X ou Galaxy F.

Apesar destas informações reveladas na entrevista, o executivo não disse como o celular dobrável vai ser, assim como sua tela.

Em meio às informações divulgadas, o ideal é aguardar a conferência para os desenvolvedores da Samsung, que acontece nos dias 7 e 8 de novembro, nos Estados Unidos. Ainda, o executivo disse que mesmo que o desenvolvimento do telefone seja “complicado”, a Samsung “quase concluiu” tudo.

Entretanto é preciso lembrar que a Samsung já registrou algumas patentes relacionadas a um celular com tela dobrável. Entre as informações, sabe-se que alguma das funções permite dobrar sem que ocorra qualquer problema no componente interno.

Fora esta habilidade, outra é conhecida como “músculo artificial”. Esta permite que os componentes se movam em sincronia com a tela para garantir a proteção.

Em meio a estas revelações na feira de eletrônicos IFA 2018 o executivo também disse que o celular dobrável permite usar parte das funcionalidades do smartphone. “Mas quando você precisa procurar ou ver algo, talvez seja necessário desdobrá-lo”, afirmou.

Apesar de uma data oficial não ter sido definida, os consumidores têm a expectativa que o telefone de tela dobrável chegue ao mercado em 2019.

Rumores sobre dispositivo de tela dobrável

A Samsung não é a única empresa que desenvolver aparelhos dobráveis. A Lenovo está trabalhando em telefones e tablets dobráveis, assim como a Microsoft deseja um aparelho Surface de tela dupla há anos. Além disso, a LG já revelou, no início deste ano, a possibilidade de uma TV OLED dobrável de 65 polegadas.

Já sobre o smartphone da Samsung, conforme especulações é possível que ele tenha uma tela de 7,3 polegadas, com qualidade OLED. Assim, quando o aparelho estiver dobrado pode chegar ao tamanho de 4,5 polegadas.

Com tudo isso apresentado, o principal objetivo da Samsung é garantir uma tela mais flexível e resistente. De qualquer modo é preciso aguardar para saber se estas inovações vão ser mesmo possíveis.

Fonte: Blog Troca Fone

6 visualizações0 comentário