
Os smartphones estão cada vez mais finos e leves. Essa praticidade parece extremamente vantajosa quando analisada do ponto de vista do usuário. Contudo, para manter a qualidade, muitas vezes o peso é concentrado no mecanismo interno do aparelho, restando para a carcaça e para a tela sustentarem toda essa estrutura sem um grande reforço em seus materiais. Para garantir a leveza e a qualidade os celulares, temos como consequência sua maior fragilidade.
Sendo assim, mesmo colocando um material de extrema qualidade, por estarem constantemente expostos, a carcaça traseira e o display do aparelho possuem uma maior exposição em relação aos danos que possam ser causados, exceto em situações em que líquidos são derramados sobre o aparelho.
Como Proteger Meu Aparelho com a melhor pelicula anti impacto?
Muitas vezes não percebemos o quanto deixamos nosso aparelho exposto. Tanto em quedas como no manuseio diário, a estrutura (seja ela de plástico ou aço) e a tela são colocados em situações que pode causar um dano direto.
Todos conhecemos o caso daquele celular antigo que caia um milhão de vezes e nem sequer arranhava, mas nunca nos lembramos de como seu material era robusto, nem de suas telas que não possuíam o sistema de touchscreen e eram grossas e com uma péssima resolução.
É inevitável a fragilidade dos aparelhos atuais, para conseguir gerenciar toda a tecnologia, é necessário deixar alguns pontos em segundo plano. Felizmente, problemas como esse podem ser facilmente solucionados com o uso dos devidos acessórios como películas protetoras e capas de celulares.
Películas de Vidro e Protetor anti impacto de tela de celular.
Porém, ao contrário do que muitos pensam, quando visamos proteger de fato o celular, não basta apenas adquirir um case de qualidade. Uma película complementa a proteção e garante que a tela não sofra qualquer tipo de dano. As películas plásticas se tornaram populares nos últimos anos, no entanto, além de riscar com muita facilidade, muitas delas não garantiam de fato a proteção do aparelho por não absorverem o choque, acabando sempre cheia de riscos e não oferecendo segurança alguma.
Para realmente proteger os smartphones, foi desenvolvida uma segunda linha de películas: as películas de vidro. Essa atualização da película comum prometia funcionar como uma segunda tela em seu aparelho, protegendo-o não só dos riscos, mas também como dos impactos.
Utilizar uma película de vidro não deve ser uma aquisição deixada para depois, uma vez que apenas por colocar seu aparelho celular em um bolso ou bolsa com chaves ou até mesmo com moedas, você está correndo o risco de danificar seu display.
Pode parecer tolo colocar uma película sobre a tela já existente, porém, quando falamos de um aparelho de alto custo, toda a proteção ainda é pouca.
Como Funciona Uma Película de Vidro?
A película de vidro foi desenvolvida para ser muito mais resistente que a película inicial de plástico. Feita com vidro temperado, um material conhecido por manter-se inteiro quando recebe algum impacto, evita que a película se estilhace quando o aparelho sofrer qualquer tipo de queda.
O vidro temperado oferece ao celular uma resistência até três vezes maior que o plástico comum. Sua composição é feita de modo a realmente proteger o celular sem prejudicar o controle do touch e sem atrapalhar o encaixe das capinhas.
As primeiras películas de vidro eram grossas e atrapalhavam o uso do aparelho, mas isso foi aprimorado com o passar dos anos e atualmente muitas películas de vidro são imperceptíveis.

Fonte: EagleTechz