• agenciax10

Vendas abaixo do esperado forçam Apple a reduzir a produção do iPhone Xr

Lançado há menos de duas semanas, o iPhone Xr por enquanto pode ser considerado uma decepção para a Apple no quesito vendas — ao menos ao considerar as expectativas iniciais. De acordo com uma matéria publicada na Nikkei Asian Review, as vendas para o modelo mais barato dos novos iPhones estão tão abaixo das expectativas que a Apple já mandou suspender parte da produção de suas montadoras.

De acordo com uma fonte de dentro da empresa, a Apple tinha planos para que a Foxconn e a Pegatron (empresas responsáveis pela produção e montagem dos iPhones) ficassem preparadas para um aumento da produção do iPhone Xr, visando as vendas de fim de ano, mas esse aumento já foi cancelado pela empresa, que indicou para as montadoras que elas podem até diminuir o ritmo referente a esse modelo.

E, segundo uma fonte de dentro da Foxcoon, essa nova diretiva significa que a empresa irá produzir 100 mil unidades a menos do que a previsão inicial, o que, comparado ao prognóstico inicial da Apple de vendas do modelo, mostra uma diminuição de 25% na expectativa de unidades vendidas.

Fonte: Canal Tech

6 visualizações0 comentário