top of page

10 Dicas para usar melhor a memória do seu celular!


Desde que eu tive meu primeiro smartphone lá em 2005/2006, meus problemas com memória dos aparelhos eram constantes. Seja apenas a memória para rodar programas ou a memória para armazenar arquivos, ficar sem espaço e até casos em que, de repente, o celular desligava do nada, eram muito comuns comigo.

Estes problema continuaram a aparecer ao longo do tempo. Devido a minha decepção, eu restaurava a configuração do meu telefone para fábrica e carregava com aplicações de novo. Até funcionava, até o ponto em que ficava lento de novo e eu tinha que fazer o processo todo de novo. Isso quando eu não usava a memória toda antes.

Como o que já sabemos, smartphones são encontrados em quase todos os lugares, e eles variam de modelos básicos até os topos de linha. Como o tempo passa, todos eles vão ficando mais lentos e a memória vai sendo gradualmente ocupada. É por isso que você deve manter seu telefone limpo, tanto em memória RAM quanto em memória física, seguindo as dicas simples.

Atualizações constantes

Atualize o software do telefone regularmente. Ele corrige alguns bugs, firmwares e alguns lags. Em alguns casos, pode até passar a ocupar menos espaço na memória física de seu aparelho.

Configurações de fábrica

Faça um backup do seu aparelho completo e o retorne para as configurações de fábrica. Realizando esta dica apaga tudo e traz de volta o seu telefone para uma condição de novo. Faça backup de suas listas de contatos e outras informações importantes antes de executar esta dica.

Escolha bem seus aplicativos

Desinstale os aplicativos não utilizados. Nós muitas vezes baixamos várias aplicações, mas poucas realmente utilizáveis. Exclua alguns desses que você não usa pois ajuda aliviar o consumo de memória.

3 visualizações0 comentário