
Documentos avistados pelo site Droid Life revelam que o próximo top de linha da Samsung – que ganhou há pouco registro na FCC – será um verdadeiro divisor de águas na indústria mobile, sendo um dos primeiros a trazer consigo o mais novo padrão de conectividade sem fio.
Estamos falando do Wi-Fi 6 (também conhecido como 802.11ax), tecnologia que estará presente em todas as variantes do Galaxy S10, e permitirá velocidades de navegação na internet ainda maiores.
Para falar a verdade, poucos vão perceber a diferença no início, isso devido ao fato de muitos ainda não possuírem roteadores compatíveis com o Wi-Fi 6.
A tecnologia tem capacidade teórica máxima de 14 Gbps, pode operar tanto nas frequências de 2,4 GHz quanto 5 GHz e também é capaz de se dividir em centenas de subcanais com frequências levemente diferentes, o que ajuda a aumentar a velocidade de transmissão e permite que o roteador suporte mais conexões simultâneas.
Além disso, o novo padrão sem fio não oferece melhorias significativas em termos de uma maior velocidade para cada dispositivo individual – ele foca na melhoria das velocidades para, por exemplo, uma casa ou empresa onde existem vários gadgets conectados.
E ainda assim, para notar uma melhoria real, todos eles necessitariam ser compatíveis com o Wi-Fi 6 também; em outras palavras, o verdadeiro benefício vai demorar para ser percebido pelo público geral.
Mas não podemos negar que a adição do novo padrão Wi-Fi será, sem sombra de dúvidas, um diferencial interessante de se ter nos próximos anos – e possivelmente os roteadores mais novos, bem como diversos outros smartphones, começarão a sair de fábrica com suporte a essa tecnologia.
O top de linha da Samsung e suas variantes são aguardadas para o próximo mês. O modelo mais potente deve equipar o atual chip top de linha da Qualcomm, o Snapdragon 855, e pode ganhar uma variante com conectividade 5G pouco tempo após o lançamento.
Fonte: Tudo Celular