Atualização que começou a chegar nesta quarta-feira (13) promete deixar sistema mais inteligente
Os celulares Moto G6, Moto G6 Playe Moto Z3 Play começaram a receber, nesta quarta-feira (13), a atualização para o Android 9 (Pie)no Brasil. As novidades passam por mudanças no visual e em funções mais inteligentes que se adaptam ao usuário. Os smartphones da Motorola foram lançados no país entre abril e junho de 2018 com Android 8 (Oreo), por preços de R$ 1.099 a R$ 2.299.
O novo sistema traz melhorias para o modo "Não Perturbe" e para o recurso de tela dividida. Além disso, um mecanismo de otimização da bateria promete economizar energia de acordo com a rotina do usuário: os apps mais acessados, por exemplo, ficam sempre ativos para evitar gastos desnecessários na hora de reabrir. O Android P também oferece notificações remodeladas e controle de volume mais fácil de usar.
Sucessor do Moto G5, o Moto G6 traz tela de 5,7 polegadas com resolução Full HD+, processador Snapdragon 450, memória RAM de 3 GB e versões com 32 GB ou 64 GB de armazenamento. O Moto G6 Play é um modelo mais simples, com chip Snapdragon 430, porém com bateria grande de 4.000 mAh. Recentemente, os celulares foram "substituídos" pela linha Moto G7.
O Moto Z3 Play, por outro lado, ainda não ganhou sucessor: por enquanto, é o intermediário mais avançado da fabricante, com memória de até 6 GB e câmera traseira dupla.
Anteriormente, a Motorola já havia liberado o Android 9 para Motorola One, Moto X4 e Moto G6 Plus. Segundo a fabricante, os próximos da fila de atualização serão os Moto Z2 Force e Moto Z2 Play. Ainda não há previsão de chegada do novo software a esses aparelhos.
Fonte: Tech Tudo