top of page
Foto do escritoragenciax10

Busca por preços de smartphones chineses aumentou 253% no Brasil



Mesmo sem vender ou com venda oficial limitada de aparelhos no Brasil, Xiaomi e Huaweiregistraram um grande crescimento de interesse por parte dos consumidores em 2019. Em um levantamento feito pelo comparador de preços Zoom, as buscas por aparelhos da Xiaomi cresceram 253% no primeiro trimestre de 2019 na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram coletados entre janeiro e março deste ano.

No caso da Huawei, o crescimento é menor que o da concorrente, mas também é bastante significativo: 195% a mais de interesse dos consumidores que comparam preços no Zoom em um ano.

Huawei volta a vender smartphones de forma oficial e formal no mercado brasileiro em maio deste ano

A Huawei volta a vender smartphones de forma oficial e formal no mercado brasileiro em maio deste ano, com o lançamento local do P30 Pro. Esse dispositivo, feito para competir com aparelhos como Galaxy S10+ e iPhone Xs Max, deve chegar às lojas em maio oferecendo recursos de câmera inéditos. Em breve, o TecMundo vai publicar uma análise completa sobre esse produto em específico.

No caso da Xiaomi, a empresa voltou para o Brasil com uma nova estratégia. Em vez de vender localmente como vai fazer a Huawei, a empresa agpra conta com o apoio da DL como intermediária. A empresa brasileira já vende modelos como Redmi Note 6 Pro, um intermediário do ano passado, e o Pocophone F1, um top de linha básico, também de 2018.

Apesar de ter conseguido uma posição no ranking, a Xiaomi está bem atrás de Samsung e Motorola, as empresas que dominam o mercado nacional. A coreana tem cinco das 10 posições, e a Motorola fica com quatro.


Fonte: Tec Mundo


4 visualizações0 comentário