A Samsung revela nesta sexta-feira (16) o preço sugerido do Galaxy A70: R$ 2.499 em lojas parceiras. Por este valor, os consumidores levam para casa um celular premium com tela de 6,7 polegadas. A gigante sul-coreana aposta no apelo da câmera tripla, com promessa de excelentes fotos em diversas combinações de ambiente, iluminação e número de pessoas. O smartphone tem três opções de cor: preto, azul e branco.
Vale lembrar que o Huawei P30 Lite (junto com o P30 Pro) também chega ao mercado hoje e pelo mesmo preço: R$ 2.499. As semelhanças também ocorrem em relação à câmera tripla na traseira e ao display com notch.
Câmera tripla
Principal trunfo do Galaxy A70, a câmera tripla é composta por: lente tradicional e sensor de 32 megapixels; lente de profundidade; e lente Ultra Wide e sensor de 8 megapixels. Na prática, o usuário tem a possibilidade de tirar fotos com os amigos, retratos mais elaborados ou vastas paisagens.
Além disso, o smartphone traz inteligência artificial capaz de reconhecer e melhorar 20 tipos de cenas. A detecção de falhas avisa se a imagem ficou borrada ou se alguém piscou.
A câmera frontal também traz superlativos: conta com sensor de 32 megapixels.
Notch
O display de 6,7 polegadas ostenta painel Super AMOLED, reconhecido mundialmente pela alta qualidade de construção. Também há resolução Full HD+. No entanto, o que mais deve atrair a curiosidade de clientes mais atentos é o recorte superior, em formato de gota e parecido com o do Moto G7, dentre outros modelos com este visual.
A ficha técnica fica completa com o processador Snapdragon 675 (octa-core de 2,0 GHz), a memória RAM de 6 GB e o armazenamento de 128 GB. Pessoas necessitadas de mais espaço para guardar fotos e documentos ainda podem aderir ao cartão de memória – o A70 aceita microSD de até 512 GB.
O Galaxy A70 roda Android 9 (Pie) e One UI, a interface da Samsung. O sistema da sul-coreana oferece recursos extras, como a Pasta Segura e a segunda instância de WhatsApp. Também antecipa novidades, pois oferece modo noturno, algo que deve estrear no Android 10 (Q).
O gerente de produto Renato Citrini explica que o Galaxy A70 é destinado a “quem quer permanecer conectado por muito tempo”. Entre os atributos do telefone está a bateria de 4.500 mAh e o carregador de 25 Watts, mais potente que o encontrado em outros smartphones no mercado.
O A70 é considerado o sucessor natural do Galaxy A7, o primeiro da empresa com câmera tripla. Há importantes mudanças na passagem de gerações, com aumento na memória RAM (de 4 para 6 GB), no tamanho da tela (de 6,0 para 6,7 polegadas) e no sensor da câmera frontal (de 24 para 32 megapixels). A resolução da tela permanece a mesma, o que resulta em uma concentração menor de pixels por polegada (ppi).
Fonte: Tech Tudo