google-site-verification=H8cUPEbcYs2DV7mERV4K-6o_J0plQBDhIa5LrrsQRqc google.com, pub-4689922024473332, DIRECT, f08c47fec0942fa0 WhatsApp fora do ar? Como saber se o app caiu
  • agenciax10

WhatsApp fora do ar? Como saber se o app caiu



O WhatsApp pode ficar fora do ar para uma parcela dos seus mais de 1,5 bilhão de usuários no mundo sem aviso prévio. Quedas e instabilidades como a que ocorreu na última semana são inesperadas e, por isso, podem não ser detectadas imediatamente. Em geral, o usuário só suspeita que o WhatsApp caiu e não está funcionando corretamente quando uma conversa é interrompida repentinamente ou quando o número de notificações reduz drasticamente após um determinado intervalo de tempo. Veja a seguir quatro formas de checar se o aplicativo parou de funcionar só no seu celular Android ou iPhone (iOS) ou por causa de uma falha nos servidores da empresa.

1. Verifique o funcionamento do app

Comece a investigação checando se o problema não está apenas no seu celular. Feche o app e abra novamente, e tente enviar uma mensagem para mais de um contato. Em geral, falhas de servidor do WhatsApp fazem com que a mensagem saia do app, mas não chegue ao destino. Se a mensagem permanecer com o ícone de relógio ao lado indicando que ela nem chegou a ser enviada, é importante testar a conexão: tente usar outras redes sociais e abrir sites no navegador para descobrir se o 4G ou Wi-Fi está funcionando.

2. Veja relatórios de monitoramento

Falhas de funcionamento do WhatsApp costumam ser acusadas por sites de monitoramento que emitem relatórios online. Verifique serviços como o Outage.Report (https://outage.report/whatsapp), Down Detector (https://downdetector.com/status/whatsapp) e Is It Down Right Now (https://www.isitdownrightnow.com/whatsapp.com.html). Erros de servidor costumam ocorrer em regiões específicas, então é importante buscar relatórios de falhas especificamente no Brasil. Todas essas ferramentas têm o recurso de mapa.

3. Cheque buscas no Google Trends

No Google Trends, é possível descobrir se houve um pico de buscas como “whatsapp caiu”, “whatsapp fora do ar” ou “whatsapp parou de funcionar”. Se pesquisas do tipo tiveram aumento repentino nas últimas horas, é possível que se trate se um erro de servidor. Digite as palavras-chave no campo superior, defina o Brasil como país de varredura e filtre por “Na última hora” ou “Nas últimas 4 horas”. Um gráfico com tendência crescente indica, possivelmente, que o WhatsApp esteve fora do ar no período para várias pessoas.

4. Pesquise reclamações no Twitter

Usuários têm o costume de usar o Twitter para reclamar quando algum produto do Facebook sai do ar, como é o caso do WhatsApp. Use a ferramenta de buscas e filtre os resultados por “Mais recentes”. Uma falha generalizada no aplicativo tende a gerar um volume alto de tweets descrevendo o mesmo problema, levando o termo “WhatsApp” para os Trending Topics. Também vale buscar por relatos usando hashtags como #whatsappdown.


Fonte: Tech Tudo


0 visualização

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2020 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.