• agenciax10

Conheça o Redmi Go, primeiro celular Android Go da Xiaomi no Brasil



Smartphone tem preço sugerido de R$ 699. Modelo marca retomada das operações da gigante chinesa no país, em parceria com DL Eletrônicos.

O Redmi Go é um dos celulares que marca a volta oficial da Xiaomi ao Brasil. O smartphone chinês chega ao país com o Android Go, uma versão mais leve do sistema do Google. Também se destaca pelo preço sugerido de R$ 699 na rede de lojas autorizadas, fazendo dele uma das apostas da Xiaomi destinadas a consumidores que buscam poupar o bolso.

O preço segue o mesmo patamar de celulares como Moto E5 Play e Galaxy J2 Core. Entre as especificações estão processador Snapdragon 425, memória RAM de 1 GB e espaço de 16 GB para guardar arquivos. Confira, a seguir, os detalhes e a ficha técnica do lançamento no Brasil.

Tela e design

O Redmi Go segue o design tradicional de lançamentos mais antigos da marca. As bordas ao redor da tela são espessas e abrigam tanto os sensores e câmera frontal, na parte superior, e os botões de navegação, no queixo. Além disso, o smartphone não segue a tendência atual e adota o formato 16:9.

A tela é de 5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels). A definição supera outros telefones da mesma categoria, como o Moto E5 Plus (960 x 480 pixels) e Galaxy J2 Core (960 x 540 pixels), mas fica atrás do Galaxy J4 Core (1480 x 720 pixels).

Redmi Go possui especificações de câmera simples — Foto: Divulgação / Xiaomi

Câmeras

O Redmi Go continua sua simplicidade no quesito fotografia. Sem câmera dupla, o sensor traseiro possui resolução de 8 megapixels e lente com abertura de f/2, especificação que não deve ser muito adequada para fotos noturnas. Para selfies, são 5 MP (f/2.2).

Desempenho

O desempenho fica por conta do modesto processador Snapdragon 425, chip com quatro núcleos e velocidade de até 1,4 GHz. A memória RAM é de apenas 1 GB. No entanto, essa configuração não deve ser um problema, já que o celular vem equipado com o Android Go, que é um sistema operacional mais leve, o que prevê estabilidade no conjunto.

No Brasil, o celular conta com apenas uma única opção de armazenamento: 16 GB.

Android Go marca presença no modelo de entrada da Xiaomi — Foto: Divulgação/Xiaomi

Bateria

A capacidade de 3.000 mAh deve servir bem às especificações mais simples do aparelho. De acordo com a empresa, o Redmi Go segura até 10 dias em stand by. Além disso, a capacidade garante até 78 horas de reprodução de música e 5 horas de reprodução de vídeos, segundo a Xiaomi.

Android

O verdadeiro destaque do Redmi Go é o sistema operacional Android Go, uma versão mais leve do Android 8 (Oreo). A ideia é atender justamente celulares com ficha técnica básica a fim de garantir melhor desempenho ao aparelho. Para isso, uma série de apps são adaptados a esta realidade. Entre eles estão o Google Go, Gmail Go, Google MapsGo, Google Assistente Go, YouTube Go e Files Go.


Fonte: Tech Tudo


5 visualizações

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2020 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.