• agenciax10

Samsung Galaxy A70S pode ser o primeiro celular com câmera de 64 MP



A Samsung está trabalhando para aprimorar seu sensor ISOCELL Bright GW1 de 64 MP e inclui-lo no Galaxy A70S, smartphone intermediário que deverá ser lançado no segundo semestre de 2019.

As câmeras dos smartphones têm evoluído rapidamente nos últimos anos. Primeiro houve a corrida dos megapixels, depois vencia quem tivesse o melhor sensor; logo em seguida vieram as funções extras, o posicionamento (notch, buraco na tela, retrátil, rotacional) e a quantidade de lentes, não necessariamente nessa ordem.

Futuramente, o zoom óptico e uma quantidade incrível de megapixels poderão fazer a diferença na qualidade das câmeras. A ideia não é ter uma fotografia com toda essa qualidade apenas, pois isso não garante o desempenho da câmera. Os sensores com altas resoluções (48 e 64 MP) deverão entregar um resultado final com quatro vezes menos definição, ou seja, uma câmera de 48 MP deverá tirar fotos de 12 MP e a de 64 MP deverá produzir imagens com 16 MP.

O número total de megapixels poderá ser utilizado para captar uma foto de altíssima resolução, que será processada e transformada em uma de menor resolução, mas com qualidade quatro vezes superior à que seria originalmente tirada na definição menor. Ao menos, esse poderá ser um dos modos de operação dessas câmeras.

A novidade será oferecida inicialmente em um aparelho intermediário, possivelmente o Galaxy A70S, por uma questão de estratégia da Samsung. Em 2018, ela já havia anunciado que lançaria suas novidades tecnológicas em smartphones de médio porte, e não nos flagships. Isso seria uma forma de oferecer aparelhos com recursos avançados, mas com custo reduzido, em uma tentativa de competir com fabricantes como Xiaomi, Oppo e Huawei.

Com essa batalha pelo segmento de custo-benefício, a Samsung aproveita para superar as concorrentes no desenvolvimento e fornecimento de componentes. Com o ISOCELL Bright GW1 e modelos posteriores, a empresa deseja ultrapassar a Sony e se tornar líder no setor de sensores para câmeras de smartphones.


Fonte: Tec Mundo


3 visualizações

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2020 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.