• agenciax10

Veja os cuidados que você precisa ter com o carregador do celular



Se o seu carregador de celular já quebrou, então você sabe o quanto é difícil ficar sem esse item, não é mesmo? Sem falar que os carregadores e cabos dos smartphones não costumam ser baratos.

Mas, tem como evitar esse tipo de dor de cabeça, viu? Olha só essas dicas de como cuidar do carregador do seu smartphone pra fazer ele durar mais:

  1. Como enrolar O fio do carregador é o item que você precisa tomar mais cuidado, porque ele é bem frágil e pode quebrar fácil, fácil! Por isso, quando for guardar o carregador, enrole o fio em volta da mão e prenda com um arame ou um elástico, para que ele não dobre no lugar errado.

  2. Como transportar Na hora de levar o carregador na mochila ou na bolsa, coloque em um bolso separado, tá? Não deixe jogado dentro da bolsa, porque quando for pegar algum outro objeto, você pode acabar puxando o fio sem querer. Uma outra opção é guardar em um nécessaire!

  3. Como carregar Sempre que for carregar o celular, veja se o fio não está completamente esticado. Ele, na verdade, precisa estar um pouquinho folgado, se não pode acabar se rompendo! Se a tomada do quarto fica longe da sua cama, é melhor usar uma extensão, assim o carregador não vai quebrar quando você for dar uma olhadinha nas redes sociais!

  4. Umidade Cuidado para não molhar o carregador! Alguns componentes internos podem acabar queimando ou estragando com a umidade. E nem pensar em carregar o celular no banheiro enquanto você estiver tomando banho. Além de prejudicar o smartphone, a água pode causar um curto-circuito!

  5. Usando o carregador no computador Hoje em dia, a maioria dos carregadores podem ser usados tanto no adaptador de tomada, quanto no computador. Mas o ideal é que você tenha um cabo para a tomada e outro para o computador, sabe por quê? Como a tendência é ficar tirando e colocando o cabo na entrada USB, com o tempo, a ponta USB pode começar a ficar com mal contato.



28 visualizações0 comentário