top of page

Android 13: Google lança a primeira prévia do sistema operacional para desenvolvedores:




Nesta quinta-feira (10), o Google liberou a primeira prévia para desenvolvedores da próxima versão do seu sistema operacional, o Android 13, nome que também foi oficializado. A previsão da empresa é lançar o SO em meados de agosto deste ano.

De acordo com o Google, apenas os desenvolvedores que possuem um dispositivo da linha Pixel (a partir da série 4) podem ter acesso neste momento. A empresa disse ainda que vai trabalhar com outras fabricantes parceiras, como Samsung e Motorola, para oferecer compilações em breve.


O cronograma divulgado pelo Google mostra que a devem ser lançadas duas versões exclusivas para desenvolvedores. A primeira foi disponibilizada hoje e a segunda deve chegar no mês que vem. Após isso, o Android 13 deve entrar em versão beta.

A estimativa apresentada pela desenvolvedora é fornecer quatro versões betas, uma e outra em maio e outras duas compilações mais estáveis devem ser lançadas em junho e julho. Após isso, o Android 13 deve ser liberado em versão final.


Quanto as novidades, foram apresentadas mais opções de temas e recursos de privacidade atualizados, novos controles de idioma e, é claro, muitas atualizações de back-end, ou seja, no código, que visam aprimorar o software como um todo.

Vale destacar que essa versão liberada neste quinta é destinada a desenvolvedores e não aos usuários finais, portanto, é melhor adiar a atualização até que o software esteja em um estado mais polido.










Fonte: Tudo Celular

12 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.