• agenciax10

Apple consegue achar iPhone roubado mesmo sem internet; entenda como



A nova função “Buscar” promete achar dispositivos com ajuda do Bluetooth.

O aplicativo Buscar, nativo do iPhone, passou a encontrar os celulares mesmo quando eles não estão conectados à internet. A nova versão, anunciada pela Apple no congresso WWDC 2019, foi desenvolvida para unificar os serviços Buscar meu iPhone e Buscar meus Amigosem um só aplicativo – chamado agora apenas de Buscar/Find My. O sistema conta com a ajuda do Bluetooth para garantir maior eficiência e segurança. Assim, quando o iPhone for ligado ou conectado novamente, as mudanças serão colocadas em vigor.

A grande novidade está na possibilidade de encontrar contatos, iPhones,iPads, Apple Watches, Macs, iPods e AirPods perdidos ou roubados ainda que estes estejam desligados ou sem conexão com a internet. Nas linhas a seguir, entenda como a tecnologia funciona.




Vantagens e desvantagens De acordo com informações divulgadas pela Apple, o sinal emitido pelo Bluetooth é completamente anônimo e criptografado de ponta-a-ponta. Dessa maneira, não é preciso se preocupar em ter o celular utilizado para a localização de dispositivos de terceiros, já que nem a própria Apple terá acesso a essa informação. Outro ponto positivo é que o funcionamento do sistema não gera grandes impactos no consumo de bateria ou de dados de telefonia móvel, tendo em vista que utiliza tráfego de rede já existente. A única desvantagem a ser citada em relação à versão anterior é que nem todos os usuários poderão usufruir da novidade. Isso porque ele só estará disponível para o OS 13, iPadOS e macOS 10.15 Catalina, excluindo modelos não compatíveis com essas versões – como é o casos do iPhone 6, iPhone 6 Plus e iPhone 5S.

Modo de funcionamento Ao configurar o modo Buscar pela primeira vez no dispositivo, a Apple já deixa claro que serão necessários pelo menos dois aparelhos da marca para fazer uso do recurso. A partir disso, são gerados dois códigos diferentes: um privado e um público. O primeiro poderá ser compartilhado apenas entre os dispositivos Apple previamente conectados na mesma conta, enquanto o segundo é responsável por criptografar dados de maneira que apenas possam ser descriptografados com o código privado correspondente. É possível comparar o funcionamento desse sistema como uma espécie de farol, que emite sinal mesmo que o aparelho não esteja conectado à internet. Tudo se inicia quando a função “Perdido” é acionada.

A partir disso, é enviado um sinalizador Bluetooth que pode ser detectado por outros dispositivos Apple nas proximidades, ainda que pertençam a um desconhecido. Esse aparelho será capaz de captar o sinal, verificar a localização, criptografar os dados utilizando a chave pública do iPhone perdido e enviá-los aos servidores da empresa de Tim Cook.

Vale ressaltar que nesse processo a chave pública não possui nenhuma informação de identificação e passa por mudanças de tempos em tempos, o que torna mais difícil que alguém seja capaz de rastrear a localização do usuário.

Os únicos dados fornecidos a esse dispositivo desconhecido serão o local criptografado e uma cópia da chave pública do aparelho perdido. Como nem mesmo a própria Apple tem acesso à chave privada, fica por conta do usuário recorrer ao segundo dispositivo da marca para encontrar o iPhone buscado. Ao selecionar a opção “Buscar” no outro aparelho, a Apple então pesquisa entre milhões de locais criptografados até encontrar a chave correspondente. Por fim, o dispositivo poderá descriptografar essa informação com o uso da chave privada compartilhada com o iPhone, de maneira a obter o último local em que este foi visto. Como ativar a função Buscar Para garantir que o app “Buscar” está ativo no aparelho, primeiro abra os “Ajustes” e selecione o seu nome na área superior da tela.Toque em “Buscar” e ative a opção “Buscar [dispositivo]”.Para possibilitar que o dispositivo seja rastreado quando estiver offline, selecione a opção “Permitir Busca Offline”.Já para que a localização do dispositivo seja enviada à Apple quando a bateria estiver acabando, ative o “Enviar Última Localização”. Vale ressaltar que se o Apple Watch ou AirPods também estiverem emparelhados com o dispositivo em questão, eles serão configurados automaticamente de acordo com as opções selecionadas.

Principais usos Ao ativar o Buscar/Find My no aparelho, são oferecidas algumas outras possibilidades que vão além de apenas descobrir a localização do dispositivo em si – como o nome já indica. Entre elas estão:


Reproduzir som – Ao emitir um sinal sonoro, como um apito, ficará mais fácil encontrar o aparelho caso este tenha sido perdido em um local próximo. Por outro lado, ao desconfiar que ele tenha sido roubado, não é recomendado fazer uso desta opção.


Modo perdido – A função bloqueia o acesso ao dispositivo, além de gerar um histórico dos locais em que o aparelho passou nas últimas 24 horas. No caso do iPhone, a função ainda permite que uma mensagem seja exibida.


Apagar iPhone – Quando todas as esperanças de recuperar o dispositivo se esgotam, a melhor alternativa é limpar todo o conteúdo presente na memória do aparelho. Dessa forma, ninguém poderá acessar informações pessoais armazenadas ali, como fotos e mensagens. Algo importante ao ser considerado ao acionar essa opção é que também não será mais possível encontrar a localização do dispositivo pelo Buscar.



Fonte: Tech Tudo

7 visualizações

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2020 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.