• Agencia X10

Apple cria tecnologia para iPhone tirar fotos dentro d’água



Soluções para locais com água turva e pouca luminosidade podem chegar em futuros celulares Apple.

A Apple abriu caminho para que os iPhones do futuro tirem fotos melhores debaixo d'água. A empresa registrou uma ideia no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos que consiste em desenvolver um sensor capaz de detectar quando está submerso em água. Ele solucionaria os empecilhos que retiram a qualidade da imagem quando estiver sob essas condições.

Associado a esse objetivo, existem planejamentos que buscam simplificar a interface quando os usuários estiverem debaixo d'água. O registro de patente veio nesta terça-feira (22), mas a empresa fez a solicitação em 2019. Os responsáveis pela invenção são Po-Chieh Hung, Prashanth S. Holenarsipur e Serhan O. Isikman.



Dentre as complicações das fotos debaixo d’água estão a falta de luminosidade e a visibilidade limitada em locais onde o líquido não é totalmente claro. É nesse sentido que a patente intitulada de "Dispositivos eletrônicos submersíveis com recursos de imagem" tenta fazer com que, ao perceber o ambiente aquoso, o iPhone faça automaticamente as adaptações necessárias. A patente prevê um mecanismo que vai fazer a captação da quantidade de luz, feita por um sensor de luminosidade e cor do ambiente. Seria ele o responsável por perceber o quanto de claridade é absorvido pela água. Ao associar essa ferramenta de percepção de brilho a medidas pressão da água e orientação, o resultado pode indicar o nível de turbidez. Depois desses cálculos iniciais, a expectativa é de que haja como controlar a iluminação da foto. Também seria possível fazer alterações para ajustar o contraste e até mesmo colorir artificialmente a água ou outros elementos para realçá-los. Novo iOS: aprenda a tirar print com toque na traseira iOS 14: como tirar print com toque atrás do iPhone Outra questão é a interface, que tende a ser facilitada para melhorar a experiência do usuário quando estiver debaixo d’água. Nessa situação é necessário otimizar o tempo e a resposta do aparelho, excluindo, por exemplo, as caixas de diálogo que costumam aparecer. Há indícios de que a Apple também esteja trabalhando em uma maior resistência dos telefones, o que poderia gerar na exclusão da entrada para o carregador e dar espaço para uma possibilidade de recarga por contato, por exemplo. Apesar de o registro de uma patente ser um indicativo de novidades que podem surgir em aparelhos futuros, não é certeza de que a veremos num produto final. Outras fabricantes também solicitam várias patentes ao longo do ano, mas nem todas as ideias são levadas até o final.





Fonte: Tech Tudo

12 visualizações

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2020 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.