• agenciax10

Celulares com 5G gastam 20% mais bateria, revela executivo




CEO de empresa do conglomerado da Xiaomi recomendou que fabricantes incluam componentes mais potentes nos novos lançamentos.

A marca chinesa de celulares Redmi, pertencente ao conglomerado da Xiaomi, revelou a diferença no consumo de bateria do celular com internet 5G em relação a modelo apenas com 4G. De acordo com o CEO Lu Weibing, as redes de quinta geração consomem 20% mais bateria. Dessa forma, é provável que as baterias dos aparelhos com conexão às redes 5G comportem mais energia para dar conta dos anseios dos consumidores, que desejam passar mais tempo longe da tomada – não menos.

O executivo disse que é necessário fazer otimizações nos aparelhos da nova geração para que o impacto da tecnologia não interfira na duração das baterias dos smartphones.





Ainda segundo Weibing, a diferença na autonomia de bateria também pode ser percebida nos processadores da série 800 da Qualcomm, os quais consomem 20% a mais de energia do que o processador Snapdragon 700, por exemplo. Isso acontece porque o modelo mais avançado conta com componentes que oferecem suporte ao 5G. Além disso, o CEO da Redmi pontuou sobre o desafio de fazer o Redmi K30 Pro com 5G e câmera deslizante. Segundo o executivo, a marca da Xiaomi adotou medidas a fim de dar espaço a uma bateria de 4.700 mAh no celular. A Redmi utilizou um design de placa-mãe tipo sanduíche e um sensor de impressão digital ultrafino na tela. O celular foi apresentado nesta terça-feira (24) com Snapdragon 865 e câmera quádrupla. Não há previsão de lançamento mno Brasil. O 5G não deve chegar tão cedo ao Brasil pois aguarda a liberação do leilão nacional que permitirá a instalação das redes. A recém-lançada linha Galaxy S20 (Samsung), por exemplo, tem suporte apenas às redes 4G no mercado doméstico. Contudo, foram lançadas versões com conexão 5G nos Estados Unidos, Coreia do Sul e outras nações.



Fonte: TechTudo

3 visualizações

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2020 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.