google-site-verification=H8cUPEbcYs2DV7mERV4K-6o_J0plQBDhIa5LrrsQRqc google.com, pub-4689922024473332, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Como fazer chamadas de vídeo com até 8 pessoas no WhatsApp
  • Agencia X10

Como fazer chamadas de vídeo com até 8 pessoas no WhatsApp



Pequeno truque pode liberar as videoconferências no WhatsApp Beta com até 8 participantes. Confira como fazer!

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no mundo para as pessoas entrarem em contato com seus parentes, colegas e familiares. Por sua vez, quem utilizava o serviço para realizar chamadas de vídeo, apesar de ter uma boa qualidade, ficava restrito a ter no máximo 4 participantes nelas.

Já neste mês, o WhatsApp aumentou esse limite para até 8 participantes, sendo que por enquanto ele só funciona para quem utiliza uma versão beta do aplicativo, onde novas funções e regras passam por um período de testes antes de chegarem no programa estável. A seguir, veja como realizar chamadas de vídeos com até 8 participantes no WhatsApp.



Importante Assim como foi informado acima, para que as chamadas com até 8 participantes funcionem, é necessário que todos as pessoas dela estejam com a versão beta do programa instalada em seu celular. Dessa forma, caso um de seus contatos esteja com a versão estável, não será possível sequer iniciar a videoconferência. Aqui, vale notar, as chamadas de vídeo com o novo limite foram liberadas na versão Beta 2.20.133 para Android e na versão Beta 2.20.50.25 para o iOS (sistema do iPhone), mas elas não apareceram para alguns usuários que tiveram o seu aplicativo apenas atualizado. Assim, para ter acesso a elas neste momento, o tutorial abaixo mostra um método em que você consegue “liberar” o novo limite. Todo o processo abaixo foi feito e testado com sucesso em três aparelhos rodando o sistema Android no dia 22 de abril. Quem tiver o acesso ao WhatsApp Beta no iOS também pode repetir este truque para liberar o novo limite, mas ele não foi testado neste sistema e tem diferenças na forma de obter o programa e de fazer o backup das conversas. Como fazer chamadas de vídeo com até 8 pessoas no WhatsApp Assim como você deve ter lido acima, para algumas pessoas, é necessário fazer um procedimento para ter o novo limite liberado no WhatsApp, que acaba envolvendo a reinstalação do aplicativo. Então, primeiro, é recomendado que você faça o backup de suas conversas. Para isso, siga este passo a passo: 1. Abra o seu WhatsApp normalmente e entre em suas “Configurações”; 2. Então, vá em “Conversas” e toque em “Backup de conversas”. Na próxima tela, toque em “Fazer backup”.

A partir desse momento, é necessário desinstalar o WhatsApp que está em seu celular e fazer uma instalação nova do aplicativo em sua versão Beta, ou seja, não basta apenas conferir se tem uma atualização caso o recurso não tenha aparecido para você automaticamente. No caso do Android, é recomendado que você acesse o site do APKMirror e faça a instalação Beta do programa com o download de um arquivo APK. Para isso, siga este passo a passo: 1. Abra a Google Play e desinstale o WhatsApp normalmente por ela; 2. Acesse esta página do WhatsApp no APKMirror e selecione a sua última versão Beta. Já em “Download”, escolha a única opção disponível do APK e clique em “Download APK”; 3. Realize o download do arquivo e, ao abri-lo, faça a sua instalação. Caso nunca tenha instalado um APK através de seu navegador, pode ser necessário conceder alguma permissão adicional no Android. Quem está no iOS, por sua vez, precisa fazer o processo de reinstalar o WhatsApp Beta pelo programa TestFlight, que nem sempre está com vagas disponíveis e não é abordado neste tutorial. Depois de estar com a versão Beta do programa instalado, será necessário abrir o WhatsApp normalmente e configurar a sua conta, assim como é feito em um celular novo. Com este procedimento realizado, o novo limite já está liberado para você. Então, primeiro, veja como fazer uma chamada em vídeo com até 8 participantes sem criar um grupo: 1. Abra o WhatsApp normalmente e vá na guia “Chamadas”; 2. Toque no ícone representado por um “telefone com o sinal de +” e clique em “Nova chamada em grupo”; 3. Selecione os contatos a fazer parte da chamada e, quando estiver pronto, toque no ícone da “câmera” para iniciar uma chamada em vídeo. Aqui, se o processo deu certo, você verá que poderá chamar até 7 participantes para a videoconferência. Caso você tenha um grupo, o processo para iniciar uma videoconferência com este novo limite é ainda mais fácil. Para isso, basta tocar no ícone de “iniciar uma chamada” dentro de um grupo, selecionar quem fará parte da videoconferência e usar o botão da “câmera” para iniciá-la. Pronto! Agora, você já sabe como realizar chamadas de vídeo no WhatsApp com até 8 participantes.





Fonte: Olhar Digital

0 visualização

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2020 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.