• Agencia X10

Como rastrear celular: dicas úteis para Android e iPhone



Fabricantes como Samsung, Motorola, Apple e Xiaomi incluem tecnologias para localizar o smartphone.

Quem nunca precisou rastrear o celular na vida? Ter o aparelho roubado ou furtado, ou perder e não saber onde encontrar – estas são algumas das situações do cotidiano. Tanto os smartphones Android quanto os iPhones possuem diversas maneiras de rastreamento. As marcas, como Samsung, Motorola, Apple e Xiaomi, estão facilitando cada vez mais esse processo e tornando-o mais específico para cada uma.



Além de mostrar a localização, os métodos a seguir também permitem ao usuário apagar e bloquear os dados do celular. Confira, no tutorial a seguir, como rastrear Android e iPhone. O Encontre Meu Dispositivo é um aplicativo do Google utilizado para rastrear smartphones Android. Além da localização do celular no mapa, permite soar alarme, bloquear e apagar os dados do dispositivo. Pode ser acessado pela web e pelo aplicativo. Para utilizar o recurso, o celular desaparecido deve estar ligado, conectado a uma rede móvel ou Wi-Fi, com o recurso de localização ativado e com o app Encontre Meu Dispositivo baixado.

Passo 1. Acesse o serviço Encontre Meu Dispositivo (myaccount.google.com/intro/find-your-phone) e entre com a mesma conta do Google logada no celular desaparecido.

Passo 2. O dispositivo será listado. Caso você tenha mais de um aparelho Android, selecione o correto na lista da parte superior. Passo 3. O aparelho em questão receberá uma notificação alertando que o dispositivo foi encontrado.

Passo 4. No mapa será exigida a localização aproximada do dispositivo. Após o rastreamento do dispositivo, o usuário tem acesso a três opções:

  • Reproduzir som: O aparelho toca o alarme bem alto por cinco minutos, mesmo se estiver em modo silencioso.

  • Bloquear: Trava o celular roubado ou perdido com uma senha.

  • Limpar: Apaga todo o conteúdo do celular. Ela é indicada para quando não há mais esperança de encontrá-lo. Depois de utilizar esta opção, não será mais possível localizar o aparelho.

Outras ferramentas de rastreio para Android Nos aparelhos da Xiaomi, o rastreamento também pode ser feito através da conta Mi. Para isso, é preciso ativar a opção que permite localizar o dispositivo nas configurações do celular. A localização do dispositivo também deve estar ativada. Depois disso, o processo de rastreio é feito em poucos minutos através do site Xiaomi Cloud. A Samsung também lançou ferramenta nativa para rastreio dos celulares Galaxy, fones de ouvido e wearables da marca. Nessa nova ferramenta, os dispositivos não precisam estar conectados à internet, diferente das anteriores. O mecanismo está disponível a partir da versão 7.2.07.19, as mais antigas devem atualizar o dispositivo. Rastrear iPhone (iOS) Para rastrear todos os aparelhos da maçã é usada a opção Buscar meu iPhone, que tem um desempenho parecido com a ferramenta do Google. Esse aplicativo permite encontrar os dispositivos ainda que estejam desligados ou sem conexão com a internet. Com essa opção ativada, siga as instruções a seguir:

Passo 1. Acesse a página de rastreamento do iCloud (icloud.com/find/).

Passo 2. Faça login com o email e senha do ID Apple. Passo 3. Aguarde até que apareça a localização do dispositivo. A localização do seu dispositivo aparece no mapa. — Foto: Reprodução: Sarah Gomes Passo 4. Para ter acesso a mais informações, clique no (i) ao lado do seu iPhone. As opções disponíveis são semelhantes às disponíveis na ferramenta do Google. São elas:

  • Reproduzir som: Faz o iPhone apitar. É útil se ele for perdido, mas não é interessante utilizar essa ferramenta em caso de roubo ou furto.

  • Modo perdido: Bloqueia o acesso ao dispositivo e começa a rastrear sua localização, mostrando um histórico de 24 horas por onde o celular passou. É a opção mais indicada em caso de roubo ou furto.

  • Apagar iPhone: Apaga todo o conteúdo do dispositivo. Ele não poderá ser mais encontrado.

É importante lembrar que, se você não tem mais esperanças de encontrar um celular roubado, deve bloquear o IMEI do aparelho na operadora de telefonia.




Fonte: Tech Tudo


12 visualizações0 comentário

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2021 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.