• Agencia X10

Como usar a função de pagamentos do WhatsApp



Função 'pagamentos' já está aparecendo na versão Beta do aplicativo de mensagens para celulares. Confira como usá-la!

O WhatsApp acaba sendo a opção número um para muitas pessoas entrarem em contatos com seus amigos, familiares e até mesmo com colegas de trabalho. Por sua vez, felizmente, o WhatsApp sempre está sendo atualizado para ganhar novos recursos, como o de pagamentos, que está em fase de testes no Brasil.


O recurso, como o próprio nome já sugere, se trata de uma forma fácil de você receber ou enviar dinheiro para seus contatos usando o famoso aplicativo de mensagens. A seguir, veja como realizar pagamentos com o WhatsApp. Importante O recurso de pagamentos do WhatsApp só foi visto funcionando na versão Beta do aplicativo até o momento da publicação desta matéria, que é destinada para testes e pode apresentar erros. Ainda assim, vale notar, a função está sendo liberada de forma gradual e pode não estar aparecendo para todos os usuários. Caso você queira utilizar esta versão, confira este tutorial de como instalar o WhatsApp Beta.




Cartões compatíveis com o pagamento do WhatsApp Ao menos para este primeiro momento, o Facebook Pay, o serviço utilizado para realizar os pagamentos no WhatsApp, ainda não é compatível com cartões de qualquer banco. Assim, apenas os cartões de crédito ou débito emitidos pelo Banco do Brasil (Visa), Nubank (Mastercard) e Sicredi (Mastercard e Visa) funcionam com o WhatsApp Pay. A empresa já informou que facilitará a entrada de novos parceiros no futuro. Além dessa limitação, vale lembrar, os usuários possuem um limite para enviar até R$ 1.000,00 por transação e podem receber até 20 pagamentos por dia tendo um limite de R$ 5.000,00 por mês. As pessoas físicas não pagam qualquer taxa pelas transações, entretanto, as empresas são taxadas.

Como fazer pagamentos com o WhatsApp O processo para realizar o pagamento com o WhatsApp acaba sendo bem simples, mas você precisa realizar um pequeno cadastro para que tudo funcione. Veja o passo a passo: 1. Verifique se o WhatsApp Beta está atualizado para a última versão disponível; 2. Abra o WhatsApp normalmente e selecione o contato desejado; 3. Já na tela de conversa, toque no ícone representado por um "clips" e vá em "Pagamento"; 4. Defina o valor desejado para a transferência e toque na "seta" indicando para a direita. Caso deseje, você também pode adicionar um recado; 5. Caso esta seja a sua primeira vez usando o Facebook Pay ou os "Pagamentos" do WhatsApp, você terá que fazer um pequeno cadastro. O processo envolve definir um código PIN, informar nome, CPF e dados do cartãos;

6. Na mensagem que surge, toque em "Começar" e defina um código "Pin" para poder utilizar o Facebook Pay;

7. Finalize a transação fazendo a autenticação com um código ou biometria. Após ter realizado este processo, o contato selecionado receberá uma mensagem de que tem um pagamento disponível e precisará tocar em “Aceitar pagamento” para que a transação seja efetuada. Aqui, vale lembrar, a pessoa que receberá o pagamento também deve ser cliente de um dos bancos mencionados anteriormente nesta matéria e ter o WhatsApp Pay devidamente configurado com ao menos um cartão de débito cadastrado.

Além do caminho visto no passo a passo acima a partir da própria tela de conversa, a função de pagamentos também pode ser acessada a partir da tela inicial do serviço, sendo que ali também pode ser visto até mesmo um histórico de transações feitas com o serviço. Pronto! Agora, você já sabe como realizar pagamentos pelo celular utilizando o WhatsApp.





Fonte: Olhar digital

4 visualizações

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2020 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.