google-site-verification=H8cUPEbcYs2DV7mERV4K-6o_J0plQBDhIa5LrrsQRqc google.com, pub-4689922024473332, DIRECT, f08c47fec0942fa0
  • agenciax10

Conheça o Huawei Mate 30 Pro, celular com a melhor câmera do mundo


Smartphone chinês ultrapassa Samsung Galaxy Note 10 5G em ranking.

O Huawei Mate 30 Pro alcançou o topo do ranking de celular com a melhor câmera do mundo do site especializado DxOMark. Com câmera quádrupla, o smartphone chinês ultrapassou rivais como Galaxy Note 10 Plus 5G e até opções da própria Huawei, como é o caso do Huawei P30 Pro. O lançamento chinês, no entanto, não se limita ao conjunto fotográfico: o telefone chega com tela de 6,53 que se estende nas laterais, ficha técnica avançada, mas é polêmico ao não contar com aplicativos do Google, como Gmail e Google Play Store, por conta da crise entre a fabricante e as autoridades dos Estados Unidos. Descubra, a seguir, todos os detalhes e especificações do aparelho.



Tela e design

O display AMOLED de 6,56 polegadas do Huawei Mate 30 Pro possui resolução Full HD (2400 x 1176 pixels) e se estende para as laterais, com uma curvatura mais pronunciada do que aparelhos como Galaxy S10 e Galaxy Note 10 oferecem. Dessa forma, sem espaço para botões, o controle do volume é realizado por meio de gestos ao deslizar para baixo, para abaixar, ou para cima, para aumentar.


O smartphone repete alguns detalhes do Huawei P30 Pro. Além do notch para abrigar sensores e câmera frontal, o leitor de impressões digitais fica sob a tela.

O aparelho tem acabamento com efeito metalizado e pode ser encontrado nas cores roxa, prateado, verde e preto.





Câmeras

Eleito pelo site especializado DxOMark como o celular com a melhor câmera do mundo, o Huawei Mate 30 Pro conta com quatro sensores na parte traseira, assim como o Huawei P30 Pro, porém aperfeiçoados e com um design diferente, no centro da porção traseira.

A câmera principal tem 40 MP e abertura de f/1.6 e é acompanhada por outra com lente ultra wide com a mesma resolução (f/1.8) e uma terceira de 8 MP (teleobjetiva com zoom óptico de 3x e f/2.4). O conjunto fica completo com um sensor 3D, utilizado para capturar a profundidade de campo e produzir o popular efeito bokeh.

A tela contém um notch que abriga as duas câmeras frontais, uma com resolução de 32MP e abertura de f/2.0 e uma 3D que possibilita usar o Modo Retrato nas selfies.


Ficha técnica

O Huawei Mate Pro chega com o que há de mais poderoso na ficha técnica. Entre as especificações estão o processador Kirin 990, chip octa-core com velocidade de até 2,1 GHz, e a memória RAM de 8 GB. A expectativa é de que o smartphone entregue bom desempenho até mesmo ao reproduzir jogos com gráficos no máximo.

Já o armazenamento é de 256 GB e pode ser expandido via cartão de memória de até 256 GB. A Huawei, porém, opta pelo NM Card em vez do clássico microSD, o que pode dificultar a utilização do recurso para aumentar o espaço do smartphone.

Com 4.500 mAh de capacidade e suporte à tecnologia SuperCharge de 40W para carregamento rápido, o Huawei Mate 30 Pro tende a ficar o dia todo longe das tomadas. Além disso, ele faz carregamento reverso com e sem fio, podendo ser usado como um power bank.


Versão do Android

O Huawei Mate 30 Pro já vem com o Android 10 de fábrica. O telefone, no entanto, não traz os apps da Google por conta da crise entre a Huawei e as autoridades norte-americanas. Dessa forma, o smartphone possui serviços e loja de aplicativos próprios da marca chinesa, em vez do Google Play Store, como acontece com os demais celulares com Android e lançamentos anteriores da fabricante, como o Huawei P30 Pro.

Ainda não há previsão se o smartphone receberá acesso aos serviços no Google no futuro.


Preço e disponibilidade

Apresentado em 19 de setembro, o smartphone chinês chega ao mercado internacional com preço sugerido a partir de 799 euros, cerca de R$ 3.560 em conversão direta. O celular é uma opção àqueles que estão com viagem marcada ao exterior e desejam trazê-lo na bagagem, uma vez que o Huawei Mate 30 Pro não possui previsão de lançamento no Brasil.



Ficha técnica do Huawei Mate 30 Pro

  • Tamanho da tela: 6,56 polegadas

  • Resolução da tela: Full HD+ (2400 x 1176 pixels)

  • Câmera principal: quadrupla, 40 MP, 40 MP, 8 MP e 3D

  • Câmera frontal (selfie): 32 megapixels

  • Sistema: Android 10 (EMUI 10)

  • Processador: Kirin 990 (octa-core de até 2,1 GHz)

  • Memória RAM: 8 GB

  • Armazenamento (memória interna): 256 GB

  • Cartão de memória: sim, de até 256 GB

  • Capacidade da bateria: 4.500 mAh

  • Cores: roxo, prateado, verde e preto

  • Preço de lançamento: a partir de 799 euros, cerca de R$ 3.560 em conversão direta

  • Data de lançamento: 19 de setembro de 2019



Fonte: Tech Tudo

4 visualizações

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2020 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.