google-site-verification=H8cUPEbcYs2DV7mERV4K-6o_J0plQBDhIa5LrrsQRqc google.com, pub-4689922024473332, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Conheça o Nokia 2.3 em detalhes com a Nexstill!
  • Agencia X10

Conheça o Nokia 2.3 em detalhes com a Nexstill!



Celular conta com bateria de 4.000 mAh e Android One. Empresa retoma as atividades no Brasil em parceria com HMD Global.

A Nokia retomou as atividades no Brasil em maio com o lançamento do Nokia 2.3. O celular chegou ao mercado nacional pelo preço sugerido de R$ 899 e apresenta especificações para concorrer na linha de smartphones básicos. A ficha técnica inclui capacidade da bateria de 4.000 mAh, armazenamento de 32 GB e câmera dupla de até 13 MP. O preço no comércio eletrônico ainda não abaixou e permanece o mesmo que o valor de lançamento. As cores disponíveis para o telefone são cinza, verde e dourado.

Os celulares da marca voltaram por meio de uma parceria com a HMD Global e agora são importados e vendidos pela Multilaser no país. Saiba a seguir os pontos positivos e negativos do aparelho.



PONTOS POSITIVOS 1. Design e tela O material texturizado do Nokia 2.3 tende a proporcionar uma experiência positiva, já que poderá fazer com que o celular não deslize com facilidade das mãos. Além disso, a estrutura em plástico ainda conta com um aspecto metalizado para complementar o acabamento com visual mais sofisticado. Vale destacar, porém, que a construção parece frágil e suscetível a marcas de uso. O tamanho da tela, de 6,2 polegadas, é o mesmo visto em aparelhos intermediários como Moto G8 Play e Galaxy M10, que também contam com resolução HD+ (1520 x 720 pixels). No display LCD ainda é possível encontrar um notch em forma de gota que abriga a câmera frontal. Além disso, o telefone apresenta um botão específico para o Google Assistente na lateral do smartphone.


2. Bateria A capacidade da bateria de 4.000 mAh promete ser capaz de deixar o celular por até dois dias longe das tomadas. Outro ponto positivo é a detecção de quais aplicativos são mais utilizados pelo usuário, fazendo com que haja prioridade para eles na distribuição de energia. Além disso, como as especificações não são tão avançadas, a tendência é que o smartphone consiga uma autonomia satisfatória.

No entanto, o carregador que acompanha o Nokia 2.3 é de 5 W, considerado lento para os padrões atuais e pode levar até quatro horas para reabastecer completamente o telefone. Além disso, o aparelho ainda utiliza a entrada micro USB. 3. Android One O Nokia 2.3 faz parte do programa Android One, sistema que promete oferecer atualizações mais rapidamente e sem grandes modificações. O smartphone chegou com a versão Android 9 (Pie) de fábrica, mas já conta com atualização para o Android 10 garantida. Além disso, o telefone também deve receber a versão 11 do sistema do Google. As atualizações de segurança são asseguradas pela Nokia até 2022. A interface do Android utilizada no aparelho também tende a ser simples e fácil de utilizar.

PONTOS NEGATIVOS 1. Desempenho O Nokia 2.3 utiliza processador MediaTek Helio A22 (quad-core de até 2 GHz). O chip é uma versão inferior das encontradas em outros smartphones básicos. Telefones como o Moto E6S (Motorola) já contam com Helio P22, modelo mais avançado. A memória RAM de 2 GB também pode colaborar para o desempenho que pode deixar a desejar. Para completar as especificações, o celular tem armazenamento com única opção de 32 GB, mas oferece possibilidade de expansão por meio do cartão microSD de até 512 GB. 2. Câmera O conjunto fotográfico apresenta câmera dupla de 13 MP e 2 MP. Já o sensor frontal registra selfies de até 5 MP. O sensor secundário promete ajudar na detecção de profundidade. Apesar de condizer com as especificações de outros smartphones simples, a qualidade da foto pode ficar comprometida em condições como ambientes com pouca luz, ou nas fotos tiradas durante a noite. Apesar desse detalhe da qualidade, o celular oferece ferramentas como o modo retrato e ajuste de foco na hora de tirar fotos. 3. Ausência de impressão digital O celular não trouxe no design um espaço reservado para impressão digital, isso faz com que o desbloqueio biométrico esteja disponível apenas pelo reconhecimento facial. Caso o usuário não queria usar o rosto para acessar o aparelho, a única alternativa que resta é usar o tradicional PIN e digitar a senha. A tendência é que o reconhecimento facial não seja tão eficiente e pode não ser tão seguro quanto à tecnologia usada pela Apple em iPhones com Face ID.





Fonte: Tech Tudo

0 visualização

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2020 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.