• Agencia X10

Fitbit lança app para estudar se relógio smart pode detectar Covid-19



Estudo de Stanford aponta Fitbit como possível aliado na detecção precoce do vírus.

A Fitbit disponibilizou um aplicativo para estudar a possibilidade de usar os wearables da empresa para detectar sintomas iniciais do novo coronavírus. Além da marca que foi adquirida pelo Google em 2019, a Apple também participa da iniciativa proposta por um estudo da Universidade de Stanford, colaborando com a pesquisa por meio dos dados do Apple Watch.

O objetivo do app é ajudar a desenvolver um algoritmo que identifica a Covid-19 mesmo antes de surgirem sintomas. Os usuários que quiserem contribuir poderão utilizar o programa para serem voluntários.

Ao recrutar voluntários, a Fitbit explica que o estudo apresenta uma sequência de perguntas. A empresa também destaca que a participação na pesquisa é totalmente espontânea, havendo a possibilidade dos voluntários saírem a qualquer momento. É preciso que os participantes usem o dispositivo todos os dias da semana. As informações obtidas por meio do uso contínuo do dispositivo consistem em gráficos de frequência cardíaca e estimativas de atividade do usuário. Os requisitos para colaborar com o estudo são: ter mais de 21 anos de idade, morar nos Estados Unidos ou no Canadá, estar infectado pelo novo coronavírus ou ter se curado da doença. Caso o usuário esteja apresentando sintomas de gripe também estará apto a participar da pesquisa.

Com as informações recolhidas, a Fitbit espera encontrar detalhes comuns nos dados de usuários que contraíram a doença. Caso esta tendência seja confirmada, ações como intervenção e isolamento poderão ser realizadas com mais agilidade, de forma a evitar a proliferação do vírus.





Fonte: Tech Tudo

4 visualizações

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2020 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.