• agenciax10

Galaxy A51 vem aí: o que esperar do celular Samsung com 4 câmeras


Celular entre os mais buscados da Black Friday 2019, o Galaxy A50 deve ganhar um sucessor nos próximos dias. Informações de bastidores revelam que a Samsung está preparando mudanças no smartphone com direito à modernização do design e melhorias no conjunto de câmeras. Um forte indício do lançamento próximo é o vazamento de fotos dos testes de homologação realizados pelo FCC, órgão dos Estados Unidos equivalente à Anatel. Veja, a seguir, toda a expectativa em torno do suposto Galaxy A51.





Câmera quádrupla

A principal característica e talvez a principal mudança em relação ao Galaxy A50 poderá estar no conjunto fotográfico. Segundo o portal especializado SamMobile, o Galaxy A51 será o celular mais barato da Samsung equipado com câmera quádrupla, ou seja, uma a mais que o modelo atual. No entanto, a melhoria não estaria somente na quantidade de sensores, mas também na sofisticação de cada um deles.


Fontes ouvidas pelo site afirmam que a nova geração terá câmera principal de 48 MP, que representaria um salto de qualidade considerável em relação ao sensor de 25 MP do modelo atual. Já a ultra grande-angular saltaria de 8 MP para 12 MP, enquanto o sensor de profundidade para Modo Retrato se manteria em 5 MP. A quarta câmera, novidade do provável lançamento, deverá ter 5 MP e lente macro para fotografar objetos próximos.

Outra melhoria estaria na câmera frontal, que passaria de 25 MP para 32 MP.


Tela e design com cara de Galaxy Note 10

Modelagens de computador obtidas pelo SamMobile mostram que a Samsung deverá adotar no A51 uma tela com furo centralizado para a câmera frontal, elemento de design que estreou no Galaxy Note 10. A mudança implicaria num display com menos bordas, aumentando um pouco as dimensões do painel: ainda Super AMOLED com resolução Full HD+, ele saltaria de 6,4 para 6,5 polegadas.

Na parte de trás, a principal novidade deverá estar na área das câmeras. No lugar da coluna para câmera tripla, o novo modelo traria um módulo retangular para abrigar quatro sensores e o flash. Já o acabamento ainda se manteria de plástico, mas com um novo desenho em branco ou preto, ou nas cores rosa e azul com tons pastel.



Ficha técnica com poucas mudanças

O celular não deverá trazer melhorias grandes na ficha técnica, ao menos na versão de entrada. Espera-se que o Galaxy A51 traga edição com memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB, assim como no A50. A mudança ficaria por conta de um modelo mais avançado, com 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno. O suporte a microSD se manteria o mesmo.


O processador também passaria por atualização, mas sem expectativa de impacto representativo no desempenho. No lugar do Exynos 9610, o telefone traria o Exynos 9611, também octa-core e frequência de operação máxima de 2,3 GHz.

A bateria do sucessor do Galaxy A50 também deverá manter a bateria de 4.000 mAh com suporte a recarga rápida com carregador de 15W.



Lançamento em 12 de dezembro

Há fortes indícios de que o Galaxy A51 seja apresentado no exterior na próxima quinta-feira (12). A página da Samsung para o Vietnã já chegou a confirmar o lançamento de um celular da linha Galaxy A nessa data, e portais indianos dizem que o celular será anunciado no país no mesmo dia. Por enquanto, permanece o mistério em torno de um possível lançamento do aparelho no Brasil.




Fonte: Tech Tudo

5 visualizações0 comentário