• Agencia X10

Linha Google Pixel recebe melhorias de bateria, novidades no relógio e no Assistente e mais



A Google disponibilizou hoje diversas novidades para os smartphones da linha Pixel. Os novos recursos abrangem até mesmo usuários da família Pixel 2, e aprimoram o gerenciamento de bateria, adicionam a função Bedtime ao relógio, melhoram a integração do Google Assistente com outros aplicativos, além de estrear uma nova função de segurança aos aparelhos.


Começando pela bateria, temos novos controles relacionados à Bateria Adaptável, dando previsões mais precisas do tempo de uso restante, ajustando o aparelho para estender a longevidade do dispositivo.

Já em relação ao relógio, temos a adição da aba Bedtime, recurso originalmente presente por meio do sistema de Bem-Estar Digital. Agora, é possível definir horários de sono, checar o tempo de uso dos apps, reproduzir sons relaxantes para adormecer com facilidade, definir um alarme que aumenta o brilho da tela gradualmente e até mesmo definir um período de sono para crianças através do Family Link.


Enquanto isso, o Google Assistente agora é capaz de iniciar gravações de voz por comando a qualquer momento, além de salvar a transcrição no Google Documentos. O usuário poderá ainda solicitar uma busca entre as gravações realizadas de acordo com seu conteúdo.

Por fim, os dispositivos receberam diversas novidades relacionadas à segurança, sendo a chegada do aplicativo Personal Safety para todos os smartphones da linha o principal destaque.


Há também detecção de colisão em batidas de carro (disponível apenas nos EUA, Reino Unido e Austrália), checagem de segurança programada para quando o usuário estiver saindo sozinho e alertas de crises para quando desastres naturais e outras emergências públicas que ocorrerem nas proximidades.

As novidades chegam pouco depois do adiamento oficial do evento de lançamento da versão beta do Android 11, prevista para acontecer no próximo dia 3. Ainda não há uma nova data confirmada, mas o Google espera realizar o anúncio no próximo mês, com o lançamento da versão final se mantendo em algum momento do terceiro trimestre do ano.




Fonte: Tudo Celular


56 visualizações0 comentário