top of page

Nexstill: O que acontece com seu celular ao tirá-lo da tomada antes de carregar 100%:



Em muitas situações, especialmente diante da correria do dia a dia, tem sido mais difícil esperar o celular carregar completamente. A carga quase sempre fica incompleta quando o tempo é curto e não dá para esperar o carregamento completo. Se você tem o costume de tirar o celular da tomada antes de completar os 100%, fique tranquilo.


Segundo alguns especialistas, essa pode ser uma decisão muito positiva para o aparelho!


Por incrível que possa parecer, quando você espera a carga completa, a tendência é que a bateria complete um ciclo inteiro. Isso pode não ser a melhor escolha. O que muita gente acredita é que essa prática de tirar o celular da tomada antes de a carga ficar cheia pode “viciar” a bateria do aparelho. Será que é mito ou verdade?


De acordo com as pessoas que trabalham na área, atualmente isso não passa de um mito.


A bateria dos smartphones mais recentes é fabricada com íons lítio e tem a vida útil medida em ciclos. O tempo de duração conta a partir do carregamento total. Este corresponde a um ciclo completo. Nos modelos mais modernos, a bateria do celular tem ciclo de 400 cargas.


Por essa razão, quando a pessoa tem acesso a um celular mais moderno, o ideal é manter a bateria dele sempre entre 20% e 80%, ou seja, não deve esperar zerar tudo para carregar e nem deixá-lo na tomada até completar 100%.












15 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating