google-site-verification=H8cUPEbcYs2DV7mERV4K-6o_J0plQBDhIa5LrrsQRqc google.com, pub-4689922024473332, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Operadoras começam a testar 5G no Brasil; veja os locais contemplados
  • Agencia X10

Operadoras começam a testar 5G no Brasil; veja os locais contemplados



Rede funcionará nas faixas de frequência do 3G e 4G; leilão do espectro exclusivo deve acontecer em 2021.


Vivo e Claro iniciaram recentemente os testes da tecnologia 5G no Brasil. Os clientes dessas operadoras passarão a ter acesso à rede de quinta geração em algumas cidades já a partir deste mês, enquanto a Tim planeja disponibilizá-la em setembro. Por se tratar de uma "prévia" do funcionamento da tecnologia, o serviço oferecido no Brasil terá algumas limitações. 

Enquanto outros países já iniciaram a implementação do 5G, o Brasil ainda se prepara para o leilão do espaço do espectro exclusivo da rede, que deve ocorrer em 2021. Para funcionar com capacidade máxima, o 5G precisa ser transmitido na faixa de frequência de 3,5GHz, ainda indisponível para as operadoras brasileiras. Por enquanto, a rede funcionará por meio de DSS (compartilhamento dinâmico de espectro), "emprestando" as faixas de frequência do 3G e 4G, o que implica velocidade menor.



A rede 5G promete trazer avanços tecnólogicos impressionantes, que vão desde carros autônomos (eles já existem, mas são limitados) a transformações no atendimento médico e hospitalar. Tudo isso devido à sua taxa baixíssima de latência, que possibilitará a conexão de inúmeros dispositivos ao mesmo tempo, sem que haja congestionamento de rede.  


A princípio, o serviço só poderá ser desfrutado pelos clientes que tiverem o Motorola Edge, único celular compatível com o 5G à venda no Brasil. Também será preciso estar em locais específicos. Confira na lista abaixo se sua região receberá a rede: 

Vivo

  • São Paulo (Avenida Paulista, Vila Olímpia e Berrini)

  • Brasília (Eixo Monumental, Esplanada dos Ministérios e shoppings)

  • Belo Horizonte (Savassi e Afonso Pena)

  • Salvador (Pituba e Itaigara)

  • Rio de Janeiro (Copacabana, Ipanema e Leblon)

  • Goiânia (centro)

  • Curitiba (Centro Cívico/Alto da Glória e Batel/Água Verde)

  • Porto Alegre (Moinhos de Vento, Avenida Carlos Gomes e Shopping Iguatemi)

Claro

  • São Paulo (Avenida Paulista e Jardins, a princípio, e mais tarde Campo Belo, Vila Madalena, Pinheiros, Itaim, Moema, Brooklin, Vila Olímpia, Cerqueira César, Paraíso, Ibirapuera, Berrini, Santo Amaro, Central Única das Favelas e Instituto Pró-Saber)

  • Rio de Janeiro (Ipanema, Leblon e Lagoa, a princípio, e mais tarde por toda a orla)

Tim (a partir de setembro)

  • Rio Grande do Sul (Bento Gonçalves)

  • Minas Gerais (Itajubá)

  • Mato Grosso do Sul (Três Lagoas)



Fonte: Olhar Digital


0 visualização

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2020 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.