• Agencia X10

Oppo Find X2 Pro é o celular Android mais potente do mundo



Ranking do AnTuTu mostra que smartphone chinês lidera categoria premium. Xiaomi faz bonito na categoria intermediária.

O smartphone chinês Oppo Find X2 Pro conquistou o Olimpo dos celulares Android: encabeçou a lista de junho com os aparelhos mais potentes do mercado. Ele tirou a medalha de ouro do Mi 10 Pro, que agora ficou na quarta posição. O aplicativo de benchmark AnTuTu, responsável pelo levantamento, destaca que os oito primeiros colocados utilizam o processador Snapdragon 865.

A mesma empresa também produz um segundo ranking levando em consideração os celulares intermediários. Nesta categoria, levou a melhor o Redmi K30 5G, da Xiaomi.



Oppo Find X2 Pro na liderança dos premium

Segundo o AnTuTu, os aparelhos que compõem a lista são familiares, até porque não ocorreram muitos lançamentos de celulares de última geração em tempos recentes. O pódio é composto por Oppo Find X2 Pro, OnePlus 8 Pro – que já ocupou a mesma posição em benchmarks anteriores –, e Redmi K30 Pro. O líder dos celulares premium traz processador da Qualcomm. A memória RAM tem 12 GB e o armazenamento do celular é de 512 GB. Além dessas especificações, é válido destacar a tela de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Também conta com um conjunto fotográfico composto por três lentes na câmera traseira, com sensores de 48, 48 e 13 MP.

Já o segundo integrante do ranking, o OnePlus 8 Pro, já ocupou essa posição no benchmark de abril do AnTuTu. O smartphone tem especificações semelhantes ao celular da Oppo, já que também conta com o Snapdragon 865, mesmo tamanho da tela e taxa de atualização de 120 Hz. Por outro lado, o espaço para dados é de 256 GB e a memória RAM é de 12 GB.

Em terceiro lugar aparece o celular da Xiaomi, o Redmi K30 Pro. Apesar de ter o mesmo processador que a maioria dos outros celulares, a memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB são menores em relação às dos primeiros celulares da lista. Dessa vez, a taxa de atualização da tela é de 60 Hz, o tamanho do painel é de 6,67 polegadas e a resolução é 1080 x 2400 pixels.

O quarto lugar é ocupado pelo Mi 10 Pro, seguido do iQOO 3, OnePlus, Poco F2 Pro e Mi 10, respectivamente. Em penúltimo, aparece o Galaxy S20 Ultra e o Galaxy S20 Plus, os únicos que usam processador Exynos 990, diferente dos demais da lista. Xiaomi assume o primeiro lugar na linha intermediária O primeiro do ranking de celulares intermediários é o Redmi K30 5G, que também usa um processador da Qualcomm, dessa vez o Snapdragon 765. A memória RAM desse aparelho é de 6 GB e o espaço para dados é de 64 GB. Essa versão, como indicada no nome, oferece suporte para a rede 5G.

A Huawei liderava essa categoria do ranking com o Huawei Nova 7i, mas agora ele está na segunda posição. O processador usado é o Kirin 810, acompanhado da memória RAM de 6 GB e capacidade de armazenamento de 128 GB. A tela de 6,4 polegadas do aparelho tem resolução de 2310 x 1080 pixels.

Por fim, a Xiaomi aparece novamente na terceira posição com o Redmi Note 8 Pro. Esse smartphone tem 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, e também o processador da MediaTek, o Helio G90T. O celular também conta com tela de 6,53 polegadas e resolução Full HD. Além disso, possui um conjunto de câmeras de até 64 MP. Nas posições subsequentes estão os celulares realme 6, realme 6 Pro, Redmi Note 9 Pro, Redmi Note 9S, Mi Note 10 Pro, OPPO Reno2 e Mi Note 10 Lite. O aplicativo da AnTuTu não está mais na Play Store devido a uma denúncia do Google, que afirma que app pertence à empresa Cheetah Mobile. Ela ficou marcada por ser expulsa da plataforma do Google por violar termos de uso e realizar anúncios fraudulentos. O AnTuTu, no entanto, alega que a informação não procede.





Fonte: Tech Tudo

6 visualizações

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2020 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.