top of page

Reações no WhatsApp: recente atualização traz novidades para a versão beta no iOS

Atualizado: 18 de out. de 2021




O WhatsApp segue trabalhando para desenvolver novos recursos e funcionalidades no mensageiro, sendo que neste momento a desenvolvedora está testando a implementação de um recurso de reações às mensagens na versão beta do aplicativo, permitindo que os usuários reajam com 'triste', 'surpreso' ou 'feliz'.

Esse recurso foi vazado em setembro e de lá para cá vem recebendo novas atualizações nos iPhones, indicando a possibilidade de lançamento oficial ainda neste ano, embora a empresa não tenha divulgado um cronograma.

De acordo com o portal WABetaInfo, a recém-lançada versão beta 2.21.210.15 do WhatsApp para iOS traz consigo novas configurações para o recurso de reações às mensagens, funcionalidade de interação que está disponível em outras plataformas do Facebook, como o Instagram e Messenger, por exemplo.

Segundo o site, a partir da última atualização é possível alterar algumas definições das reações no mensageiro, incluindo o som de alerta e menção das notificações, podendo ser alertado ou não sobre reações em conversas privadas ou chats em grupo, sendo que neste último é possível visualizar a quantidade de reações, assim como no Facebook.

Infelizmente essa ferramenta ainda não está disponível na versão beta pública do WhatsApp, sendo que neste primeiro momento apenas um grupo seleto de pessoas pode experimentar a novidade, no entanto é esperado que a desenvolvedora lance para todos nos próximos meses.

Por enquanto também não sabemos quanto os usuários do sistema Android receberão as reações na versão beta do aplicativo, porém é esperado que demore um pouco mais do que no iOS.










Fonte: Tudo Celular

5 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating