top of page

Samsung Galaxy: mais veículos podem ser destrancados pelo celular:



Desde o início de outubro do ano passado, alguns celulares da Samsung compatíveis com a ultra banda larga (UWB) passaram a funcionar como chaves digitais para destrancar veículos, mas a função estava até agora restrita ao modelo Genesis GV60 da sul-coreana Hyundai. Agora, o site TizenHelp listou, nesta terça-feira (12), uma série de veículos que passaram a ser compatíveis com a funcionalidade que facilita a vida dos motoristas.


Entre os novos veículos contemplados estão, além do citado GV60, também o Genesis GV90; os modelos da BMW 1-8, Z4, X5-7, iX3, iX e i4; além do SUV Kia Niro. É importante notar que, com exceção dos carros da Hyundai, os veículos incluídos no recurso da Samsung não contam com a tecnologia UWB, mas apenas com NFC (comunicação por aproximação).


Quais funções estão incluídas no serviço Digital Car Key da Samsung?

Ao utilizar seus smartphones como chaves do veículo, os condutores podem travar e destravar seus carros, abrir o porta-malas, dar partida no motor e ajustar a posição de bancos e espelhos. No entanto, todas essas aplicações ainda estão restritas à Coreia do Sul, por enquanto. E a Samsung não confirmou quando chegarão aos demais mercados internacionais.


Para utilizar a função Digital Car Key da Samsung, que também oferece o Secure Element (eSE) integrado – útil para quem empresta o veículo –, é preciso primeiramente baixar o aplicativo Samsung Pass no smartphone. Quanto ao app para uso no veículo, é necessário obtê-lo no suporte de cada montadora.

Finalmente, é importante lembrar que a utilização como chave digital de veículo funciona apenas nos seguintes modelos da série Galaxy da Samsung: S21, Note 20 Ultra, Z Fold 2, Fold 3, Flip 3 e também na nova série Galaxy S22.




Fonte: Tecmundo





11 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating