top of page

Sucesso! Xiaomi vendeu mais de 240 milhões de celulares Redmi Note e inaugurou quase 10 mil lojas




A Xiaomi colheu bons frutos com a família do Redmi Note 10, um dos celulares intermediários mais populares já lançados que rendeu à fabricante chinesa diversos recordes de vendas em sua terra natal. O sucesso do celular, por sinal, se estende em todos os modelos das gerações antecessores, de acordo com os números divulgados pela empresa.

Nesta quinta-feira (28), Lu Weibing, diretor geral da marca Redmi, revelou durante um evento dedicado à linha em questão que mais de 240 milhões de celulares da família Redmi Note foram vendidos em todo o mundo. Até o mês de maio, a título de comparação, essa contagem era de “apenas” 200 milhões.

Mais além, a última marca de vendas representa um salto de 100 milhões de unidades enviadas em comparação a novembro de 2020. Um cálculo básico é capaz de estimar que a série vendeu cerca de 8 milhões de unidades por mês ao longo dos últimos períodos.

Weibing explicou que a estratégia da fabricante para o futuro é lançar duas gerações de celulares da série Redmi Note por ano. O primeiro lançamento seria responsável por incrementar o desempenho geral da geração antecessora; o segundo, por sua vez, seria um “refinamento” para equilibrar todas as áreas.

Ainda de acordo com o executivo, os preços dos smartphones devem ser mantidos consistentes na faixa de ¥ 2.500 (~R$ 2.190) ao longo dos anúncios, visando manter o custo-benefício característico da série e ampliar o interesse do público enquanto outros modelos disponíveis no mercado encarecem.

Xiaomi investe em suas operações fora da China, e para isso, já inaugurou milhares de lojas físicas e online em diferentes regiões do mundo, incluindo o Brasil. A líder chinesa prevê que, até o fim de outubro, haverá mais de 10 mil lojas abertas em todo o mundo. A 10.000ª filial deve ser instalada no Happy Harbour, um complexo de varejo em Shenzhen.

O Redmi Note 11 foi lançado nesta quinta-feira (28) ao lado de seus modelos mais avançados — 11 Pro e 11 Pro Plus — com boas especificações técnicas e preço que reforça o compromisso da companhia em levar soluções acessíveis sem renunciar ao bom desempenho com chips de última geração e hardware vantajoso.









Fonte: Tudo Celular

19 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating